Muitas emoções nas classificatórias dos últimos GPs do ano no Jockey Club de Sorocaba (Adriane Passos)-27/11/2013

Foram três animais classificados tanto no GP campeão dos Campeões como no GP Profissionais do Turfe

O Jockey Club de Sorocaba realizou as classificatórias do GP Campeão dos Campeões e GP Profissionais do Turfe, no dia 23 de novembro, com a participação de grandes nomes da corrida.

Os 365 metros do GP Campeão dos Campeões foi disputado por 11 animais, filhos de renomados garanhões da corrida, classificando-se apenas três para a grande final.

Jota Gold (Gold Medal Jess x Zinia Fidash SA) conduzido por M.B. Sampaio e treinado por M. Sampaio cruzou a linha de chegada em 19s69, sendo de propriedade João José e Maninho Barros e criação de Gianni Franco Samaja, foi classificado para GP.

Em seguida o líder das estatísticas Jake Gold ( Gold Medal Jess x Charlotte Bryan) em disparada também se classificou, conduzido por M.Praxedes marcou 19s66. O animal é treinado por M.Arteman, de propriedade de Clodoaldo Miranda e da criação de Gianni Franco Samaja.

O terceiro animal a se classificar para o GP Campeão dos Campeões foi Nadal Magic (Check Him Out x Sabina Magic), com a condução de M.B Sampaio e treinamento de M.Sampaio cruzando a linha de chegada em 19s46. O animal é de propriedade João José e Maninho Barros e criação de Marcelo Jorge.

Já o GP Profissionais do Turfe contou com a participação de nove animais que disputaram os 301 metros com muita velocidade, sendo classificado também apenas três.

Glow Granite ( Granite Lake x Fiddlin Fly) foi a primeira a se classificar desbancando a favorita da chave, sob a condução de E.B. Mello e o treinamento de L. Levir , marcou 19s52. A égua é de propriedade do Haras Primavera e criação de Erico de Oliveira Braga.

Noviça da Shalakô manteve-se como a cabeça da chave, vencendo a disputa e se classificando com tempo de 16s45, conduzida por A.Silva.  A égua treinada por J.C. Rocha é da propriedade do Haras Brasil/S. Azurra/H. MM/S. União.

E finalizando as classificatórias do GP Profissionais do Turfe, Bueno Stone AD (SC Chiseled In Stone x Sprint Princess) conquistou uma vaga na grande final, cruzando a linha de chegada em 16s55 conduzido por C. Medina. O animal é treinado por V. Antunes, de propriedade de Ivaldo Fales Cavalcanti e criação do Ana Dantas Ranch.

A grande final será dia 07 de dezembro, juntamente com a premiação da estatística dos melhores da temporada 2013, distribuindo uma bolsa de R$ 80 mil cada um.

Para mais informações acesse www.jockeyclubdesorocaba.com.br.

Adriane Passos
(11)99810-8111
www.almeidapassos.com.br