Márcio Bueno, um treinador em busca do sucesso-16/08/2011

 Atuando em Caçapava (Rancho Irmãos Coelho), no CT André Coelho e Marcio Bueno, o treinador e competidor busca êxito em seu trabalho com os cavalos e nas provas de Três Tambores

                 Participando do 34° Campeonato Nacional da ABQM, em Avaré, em julho último Márcio Moralis Bueno, 27 anos, natural de Indaiatuba, SP, sentiu-se satisfeito por ter feito o melhor em seu trabalho. “Mesmo não ganhando, quando a gente sabe que deu o melhor de si e que fizemos o nosso trabalho de acordo com o proposto, o resultado só pode ser positivo. Preparei com cuidado os animais e eles corresponderam bem.”

                O treinador classificou dois animais para a final da categoria Aberta Light e terminou a competição em quinto, com a égua Trouble’s Gray ZD (Mr Trouble FF X Gray Ambassador FM), e 17s974, e em sexto, com outra égua, Jive Casy (Chicks Bambino X Easy Hungry), e o tempo 18s001. Com Trouble’s, a chance de título era grande, pois haviam feito o segundo menor tempo da classificatória: 17s854.

                Márcio também apresentou animais na Aberta Junior e Exibição de Três Tambores, mas foi infeliz, segundo a sua avaliação. Nas classificatórias da Junior, faria o menor tempo, 17s390, se não tivesse derrubado um dos tambores. O mesmo aconteceu na Exibição, categoria onde ficaria entre os cinco primeiros. Em ambas as oportunidades montou Sensuelle HJS (Nordick Only VM X Good Sound).

                “São contratempos normais do nosso trabalho. Após um descanso para os animais, voltamos à rotina de treinos, visando outras grandes provas.”

                Nascido no meio do cavalo, Márcio começou a competir pelo Laço em Dupla, aos 14 anos. Em 2002 participou da sua primeira prova de Três Tambores, na categoria Jovem. Ainda não tinha pretensões de tornar-se um profissional, mas vendo o trabalho do irmão, três anos depois ele passou a levar o treinamento de cavalos para os Três Tambores mais a sério. Marcos Bueno, o atual recordista da modalidade, seu irmão, que já era profissional, foi um de seus mestres e lhe ensinou muito.

                Foi no final de 2008 que Márcio passou a alçar vôos mais altos. Partiu para o seu primeiro trabalho como treinador, no Haras Três Irmãos, de propriedade da família Ladeira, na cidade de Jarinú, SP. Foi um período bastante proveitoso, onde ele teve a oportunidade de treinar bons animais e aprender ainda mais. Desde 2010 ele está no Rancho Irmãos Coelho. Com a proximidade familiar entre ele e André Coelho, este o convidou para montar o seu Centro de Treinamento em Caçapava, SP.

                “Não pude deixar de aceitar o convite e hoje me esforço bastante para realizar um bom trabalho. Em minha filosofia de treinamento, tento ser o mais simples e objetivo com os meus cavalos, reforçando o preparo físico e sempre atento, para que eles estejam continuamente desempenhando um bom trabalho. Importante também é cuidar de todo o processo, desde o manejo”, reafirma Márcio, que tem em seu currículo boas colocações, estando algumas vezes no Top 10 das provas oficiais da ABQM.

                Os agradecimentos, neste momento em que começa a pensar, como poucos, em divulgar o seu trabalho através de Assessoria de Imprensa, vão para seu irmão Marcos Bueno, pessoa a quem ele deve muito, ao André Coelho, aos seus clientes pela confiança, e a toda equipe CT André Coelho e Márcio Bueno.

Contatos
(12) 7812-6472 / Nextel ID 82*16035
moralisbueno@bol.com.br

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 /
ID 37894*6