Liga Nacional de Bulldog foi lançada-05/12/2012

Competidores se reuniram em prol da modalidade 

            O dia 1° de dezembro de 2012 ficará marcado como o recomeço do Bulldog. Depois de um ano difícil, os competidores estiveram juntos e lançaram a Liga Nacional de Bulldog. A reunião aconteceu no Tucuras Ranch, no último sábado, em Avaré, SP, contando com mais de 20 competidores. Há algum tempo o quorum não era tão bom. A iniciativa foi do competidor, um dos mais experientes e com grandes títulos na carreira, César Brosco.

            A finalidade do encontro foi a de confraternizar e conversar sobre os rumos da modalidade. Aproveitaram e fizeram uma prova, nas categorias Aberta e Iniciante – de grande importância para o incentivo dos que estão começando -, com 100% das inscrições sendo revertidas para premiação.

            “Mesmo os competidores que estão afastados por lesão, como o Renato Finazzi, estiveram aqui, para prestigiar. O Renatinho, inclusive, julgou a prova. Foi muito importante a presença de todos e desde já agradeço, contando com o apoio e incentivo de cada um para que o campeonato, que é de todos, dê continuidade e o Bulldog volte para os ranchos e os melhores rodeios do Brasil”, comentou César.

            Para não deixar a ‘peteca cair’, a próxima prova confirmada já acontece em março, em Barretos, com organização do Finazzi. Leonardo Frizo, que além de buldogueiro faz parte da comissão do Rodeio de Americana, também esteve presente e deu como praticamente certa a volta da modalidade para uma das Festas do Peão mais famosas do Brasil, em junho.

A LNB já tem alguns rodeios confirmados como etapa: Presidente Prudente, Tujuguaba, Martinopolis, Vargem Grande do Sul, Alto Alegre, e outras cidades estão em negociação, assim como as provas nos ranchos.

Em breve, haverá divulgação do pré-calendário, com as datas e locais, para que todos se programem com antecedência. E também, para quem se interessar em sediar uma prova em seu rancho ou rodeio, procure a diretoria da LNB. Neste calendário constarão também as provas oficiais da raça Quarto de Milha, onde o Bulldog é a sensação!

Os agradecimentos vão para Bruno Tucura, dono do rancho em que a primeira etapa foi realizada; Selaria Nogueira, empresa que sempre acreditou e ajudou o Bulldog e será parceira oficial da Liga em 2013; e a todos os competidores que compareceram!

 

CLASSIFICAÇÃO DE 1ª ETAPA DA LNB

Aberta

1° – Cesar Brosco – Avaré, SP – 14s76
2° – José Ricardo Macedo – P. Prudente, SP – 17s03
3° – Nildevar Vieira – Indaiatuba, SP – 27s30
4° – Marcio Bernardo – Martinópolis, SP – 30s27
5° – Claudio Motta Cardoso – Bauru, SP – 36s16
6° – Leonardo Frizo – Americana, SP – 41s13

Iniciante

1° – Richard Rocha – Americana, SP
2° – Marcio Bernardo – Martinópolis, SP

Luciana Omena
Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com
Twitter @luomena