Líder Ease Bars se consagra como campeão nacional ABQM em 2014(Halysson Pontes)-29/07/2014

Participando do 37º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha o garanhão Líder Ease Bars conduzido por seu proprietário Matheus Schiavinato, fatura o título mais importante do ano da raça quarto de milha, o de campeão nacional.

Durante a última semana de 19 a 27 de Julho a cidade de Avaré recepcionou competidores de todo o país para as disputas eletrizantes do Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha em sua 37ª edição com recorde de inscrições e público.

Entre as diversas modalidades do evento, a prova dos três tambores contou com quase 1900 participantes e reverteu cerca de R$ 350 mil em prêmios, dentre os destaques o garanhão zaino Líder Ease Bars (Líder da SM x Biggest Show por Holland Ease) marcou presença faturando um título e se colocando bem nas outras categorias das quais participou, baixando o tempo respectivamente a cada passada.

Na categoria Aberta Júnior se classificou entre os 36 melhores correndo contra aproximadamente 200 participantes fazendo o tempo de 17,557 segundos. Na final baixou seu tempo sob a sela de Claudio Silva marcando 17,417 segundos assumindo a sétima colocação e lugar garantido no TOP TEN da categoria.

A consagração veio na categoria Amador Principiante quando sob a sela de seu proprietário Matheus Schiavinato, Líder Ease Bars cravou 17,462 segundos entre 72 inscritos e assumiu o título de Campeão Nacional ABQM 2014. Confira a passada no link:

https://www.youtube.com/watch?v=DejJiWSm8Qs

Vale lembrar que Líder Ease Bars em pouco menos de 10 provas corridas, já conquista resultados expressivos com títulos em pistas competitivas e tempos muito baixos como 17,261 segundos, 17,312, 17,324 e 17,325 segundos além da sensacional marca de 17,005 segundos durante o Campeonato Regional Oeste neste ano onde se consagrou como grande campeão.

Líder Ease Bars é o filho mais veloz de Líder da SM (Go Man Bars II x Nova Iorque SKR por El Zorrero) garanhão de trabalho produtor de 2100 pontos por RMT e ganhos superiores a R$ 400 mil conquistados por seus filhos. Na linha baixa possui o sangue azul de Holland Ease (First Down Dash x Easy Henryetta por Easy Jet), um dos maiores cavalos do mundo e que desapareceu recentemente deixando um legado incontestável.

Com um pedigree diferenciado, cruzamento inverso ao habitual com sangue de trabalho em cima e corrida embaixo, possui grande potencial para atender ao plantel nacional. Possui registro de mérito e registro de mérito superior na classe Aberta somando mais de 40 pontos em poucas provas. O garanhão fica alojado e recebe treinamento no CT Claudio Silva em Boituva-SP, para maiores informações entrem em contato pelo e-mail matschiavinato@gmail.com

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com