Leilão São Luís Horse Season Competition leva qualidade genética ao maior evento dos 3 Tambores do país-26/12/2011

Integrando a programação do São Luís Horse Season – que acontece entre os dias 19 e 29 de janeiro na capital maranhense – o Leilão São Luís Horse Season Competition tem como foco principal oferecer animais de grande expressão, destacadas linhagens e ótimas campanhas nas modalidades Tambor e Baliza. 

                Organizado pela WV Leilões,o Leilão São Luís Horse Season Competition oferecerá 45 animais de grande expressão, destacadas campanhas e ainda cavalos jovens que possuem em suas famílias importantes resultados nas modalidades Tambor e Baliza, foco principal do evento.  A realização do pregão acontecerá no dia 28 de janeiro, durante a programação do São Luís Horse Season, competição que irá distribuir R$ 475 mil em prêmios  em provas, entre os dias 19 e 29 de janeiro, com organização do Haras 4 Irmãos, Centro de Treinamento Chácara Valente e São Luís Quarter Horse Stud. O leilão foi agendado para complementar a programação que promete ser um marco na história do cavalo na região, sendo considerada a maior competição do país, o que já sinaliza que o pregão também será um dos mais importantes do ano.

                O principal objetivo do Leilão é oferecer ao mercado das regiões Norte e Nordeste, produtos de alta qualidade no Tambor e Baliza, além de ventres e embriões das éguas mais destacadas do país. “Isto porque estas regiões têm buscado em São Paulo aquilo que existe de melhor, elevando o Norte, através do Pará, e Nordeste, através do Maranhão, ao status de nova força das modalidades do Brasil”, disse Wilsinho Dosso, representante da WV Leilões.

                Os organizadores do evento querem tornar possível e fácil aos criadores e competidores destas regiões a aquisição de coberturas de destacados reprodutores, além da possibilidade de compra de animais prontos para competição, que já estarão participando das provas do Horse Season. Uma das atrações do Leilão será o lançamento do garanhão importado Famous Bullet (Dash Ta Fame x Bully Bullion), futuro craque nas pistas, da melhor linhagem do Tambor mundial,treinado e montado por André Coelho.

                Segundo um dos organizadores, Luís Almeida, sem dúvidas, o lote de maior destaque entre todos será a égua Slash Trouble ZD (Top Firewater x Bela Trouble ZD), uma campeoníssima do Haras ZD, que neste ano foi campeã do Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha na categoria Aberta e fez o melhor tempo de todo o evento, além de já ter sido campeã nacional antes de seu Potro do Futuro em 2009, na modaliade 3 Tambores.

“Ela vai para o leilão por deferência especial à amizade entre o criador Paulo Dedemo e um dos realizadores do evento, o Luís Almeida. Também teremos embriões e ventres da Brasita Moon, Miss Fortune Fool, Visual Images, dentre outros”, continuou Wilsinho.

Os lotes serão comercializados em 30 parcelas, sendo 2 + 2 + 24 parcelas mensais; exceto as coberturas do Famous Bullet, que serão vendidas em 20 parcelas; e da Slash Trouble ZD, que será efetuada em 24 parcelas (2+2+20).

O Leilão São Luís Horse Season Competition terá transmissão ao vivo pelo Agrocanal e conta com produtos dos criatórios Haras ZD (Paulo Dedemo), Haras Flamboyant (Ivan Mello), RH Ranch (Rodrigo Costa Henriques), Haras Santo Antônio (Daniel Freitas), Haras WV (Wilson Vitório Dosso), Haras Santa Felicitá (Felipe Belinatto), Fazenda Caruana (Paulo Fahra), Haras Monte Verde (Paulo Otávio Macedo), Haras Major Expedito (Roberto Tenório), Rancho Horizonte (Guy Peixoto), Rancho Pais e Filhos (dr. Marcos Gevert), Rancho Faria (Osmar Faria), expoentes do estado maranhense como Marcelo muniz, Francisco Solano e Eli Marinho, além dos promotores Haras 4 Irmãos (Luís Almeida) e CT Chácara Valente (Antônio Luís Costa). 

Sobre o São Luís Horse Season 

                Entre os dias 19 e 29 de janeiro o São Luís Horse Season transforma a capital maranhense em capital dos Três Tambores e Seis Balizas. Considerado o maior evento já realizado nas duas modalidades, não só pela premiação ofertada que somará R$ 475 mil, mas também por sediar o I Panamericano de Tambor, o São Luís Horse Season contará com a participação de 11 países já confirmados. Ainda na programação de competições a I Copa dos Estados, que já recebeu a inscrição de 16 estados brasileiros.

                Para iniciar as comemorações dos 400 anos de fundação, a capital do Maranhão irá oferecer aos amantes do Tambor e Baliza, e ao público em geral, a oportunidade de participar em um mega evento de caráter internacional, com a realização de uma variada programação de provas, clínicas, cursos, shows, além de passeios turísticos programados pela cidade Patrimônio Mundial da Humanidade, com suas praias e casarões coloniais e pelos Lençóis Maranhenses.

Mais informações nos sites www.saoluishorseseason.com.br ou www.wvleiloes.com.br

  Por Susi Freitas

Adriane Passos
Celular: (11)78643559
Nextel: ID 80*3559