Karina Bérgamo vence ANTT em Rio Pardo!! 21/04/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 Karina Bérgamo vence ANTT em Rio Pardo!!

 

Disputa acirrada, como é de costume nas etapas da ANTT, abrilhantou a programação do 5° Rio Pardo Rodeo Show.

 

            Parceira pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São José do Rio Pardo sediou a 4ª etapa do 7° Campeonato Nacional de Três Tambores, entre os dias 16 e 18 de abril. A prova dos Três Tambores, por ser realizada nos rodeios apenas por mulheres, confere à Festa um charme a mais em sua programação. E por ser uma etapa da ANTT, a certeza de grandes apresentações na arena, com o show das melhores competidoras do Brasil.

            “O rodeio de Rio Pardo tem crescido a cada ano. Todos os dias as arquibancadas estavam lotadas na hora da nossa prova e o público participou muito, o que é extremamente positivo para nós e para a modalidade”, contou Graziella Agnes, vice-presidente da ANTT.

            A vencedora dessa etapa foi Karina Bérgamo, de Votuporanga, SP. Ela, finalista também em Colorado, garantiu vaga na final logo na sexta-feira. Entrou para a disputa em terceiro lugar e conseguiu somar tempos menores que as demais atletas. Montando o animal da raça Appaloosa Nemesis Of Class, sua soma final foi de 48s419. Confiante em fazer uma boa temporada, Karina visa conquistar uma das dez vagas para a final, que acontecerá em Barretos, no mês de agosto.

            Daiane Sudário que tinha entrado na final em primeiro, terminou a prova com a segunda colocação. Fernanda Jurca foi a terceira colocada, seguida por Ana Carolina Cardoso, Amanda Salvatierra, Fatiana Ferreira, Soraia Sudário, Mayana Muniz, Gabriela Ferro e Marília Siqueira.

            “As meninas estão muito bem preparadas esse ano e o campeonato está cada vez mais forte. A cada etapa, uma prova melhor que a outra, passadas limpas e muita garra. Para pontuar em cada etapa, a competidora precisa fazer um rodeio praticamente sem erros, porque o nível está sempre muito alto. Em Rio Pardo não foi diferente e a ANTT deu um show na arena”, afirmou Fernanda Jurca, vice-presidente da associação.

            Em cada etapa, as dez finalistas somam pontos importantes. O título de campeã Nacional pela ANTT é cobiçado e sempre buscado pelas competidoras. Depois de quatro etapas, lidera o ranking Fernanda Jurca, com 320 pontos. Fatiana Ferreira, atual campeã nacional, está em segundo no ranking, com 280 pontos. Thais Munique, segue em terceiro, com 270; Daiane Sudário, em quarto, com 190; e em quinto, Analu Lobo, com 180 pontos.           

A próxima etapa, a 5ª, será em Guaíra, SP, de 14 a 16 de maio. As demais etapas estão em processo final de negociação e logo serão divulgadas. A premiação de Rio Pardo foi R$ 17 mil (premiação garantida por etapa nesta temporada) e houve a presença de 22 competidoras. A grande final já está marcada para acontecer de 19 a 22 de agosto, na maior festa do peão de América Latina.

Agradecimento a Comissão Organizadora e aos patrocinadores da ANTT Tassa Jeans, Gold Petroleo e Selaria Oliveira!

 

RESULTADOS:

1ª – Karina Bérgamo – Nemesis Of Class – Votuporanga, SP – 48s419

2ª – Daiane Sudário – Pretty Jail 2L – SJ do Rio Preto, SP – 48s498

3ª – Fernanda Jurca – Squawk            – Bebedouro, SP – 48s869

4ª – Ana Carolina Cardoso – Shady More Leo COB – Araraquara, SP – 48s936

5ª – Amanda Salvatierra – Tina Cody SMA – Guapiaçu, SP – 48s943

6ª – Fatiana Ferreira – Ima Dash Cash – Guaíra, SP – 49s066

7ª – Soraia Sudário – Girl Kafka OK – SJ do Rio Preto, SP – 49s217

8ª – Mayana Muniz – Dallas Trouble HSC – Araçatuba, SP – 49s292

9ª – Gabriela Ferro – Top Fly Agae – São Pedro, SP – 49s538

10ª – Marília Siqueira – Sanjaycario OA – Jaguariuna, SP – 49s789

 “A ANTT orgulha-se de ser parte da história dos Três Tambores no Brasil.” 

 

 

 

Mais informações:

Associação Nacional dos Três Tambores

ANTT

(19) 9706-3936 / (19) 8119-1661

www.antt.org.br – antt@antt.org.br 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Omena

luciana@westernmagazine.com.br

Mtb 74833

(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 /

ID 37894*6