João Leão vence Potro do Futuro da Fazenda NS. de Lourdes-09/11/2010

João Leão vence Potro do Futuro da Fazenda NS. de Lourdes

Cavaleiro do JL Treinamentos faz média de 17s698 e vence uma das mais importantes competições para cavalos novos do País

A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna/SP, realizou sua 7ª Prova de Tambor, de 05 a 07 de novembro. O evento contou com mais de mil inscrições, alta qualidade técnica e R$ 120 mil em prêmios. O JL Treinamentos participou da competição com 20 animais, tendo êxito maior no Potro do Futuro, com a incontestável vitória de João Leão e Papi Effort Chick (Solano Chick DJZ x Honey Effort Dekas), com o tempo médio de 17s698.

Após a vitória, o cavaleiro do JL Treinamentos falou: “eu venho tendo bons resultados há certo tempo. A constância já é uma marca do meu trabalho. Mas sempre ficava entre os dez ou cinco melhores, e não vencia. Agora, finalmente, chegou a minha vez. O Papi foi guerreiro e trabalhou demais. Vencer uma das maiores provas de Potro do Futuro do País me deixa orgulhoso e certo de que tenho que trabalhar ainda mais”. A comemoração de João Leão foi ainda maior, pois ele conquistou o 12º e o 6º lugares no Potro do Futuro, montando Candango Zorrero (El Shady Zorrero x Sally Question FF) e Apollo Ket CRR (Early Riser Ket x Zero Tree Apollo MN), respectivamente. No mesmo embalo, Ailson Leão, irmão de João, conquistou a 10ª e a 8ª posições, com Amona Storm Jay (Weather Storm Pep x Miss Conclusive Lady) e Miss Safari Roma (West Safari x Bala Jay Sugar FG), nesta ordem.

É válido ressaltar que a prova de Potro do Futuro da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes premiou os 15 melhores de cada dia e mais os 15 melhores na somatória final. A competição foi dividida em duas etapas, sendo que no primeiro go a equipe JL classificou três animais. E, na decisão, os irmãos Leão colocaram cinco produtos entre os top 15, mostrando que trabalho, dedicação, constância e resultados são as marcas da dupla, que valoriza o slogan parceria de irmão. “Nossa tropa tem evoluído e nos dado muitas alegrias. Ver potros iniciados por nós andando na casa dos 17 segundos foi maravilhoso. Fazer as 4ª, 6ª e 7ª posições no primeiro round e ainda colocar cinco animais treinados por nós entre os melhores na final foi sensacional”, avaliou Ailson Leão.

O pessoal do JL Treinamentos também teve excelentes resultados em outras categorias na milionária prova da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes. Pela Aberta 3D, Ailson venceu com a estreante Prenda Shady Trouble (El Shady Zorrero x Wimpy Trouble FF), 18s304. Já Leda Leão, que fecha o trio da parceria de irmão, ficou em 3º lugar na Feminina 2D, montando Road Lee Melodys (Melodys Dun It x Imprimis Peppy Lee).

Outras informações em www.jltreinamentos.com.br.