João Leão, o cowboy completo do Paint Horse – 23/11/2015 (Marcelo Pardini)

No Potro do Futuro e no Campeonato Nacional da raça, o cavaleiro do JL Treinamentos é 1º no Tambor e 2º na Baliza. E, também, ajuda a fazer os Campeões do Laço em Dupla Técnico Aberta e Amador (cabeça)

No último final de semana, dias 04 e 05 de agosto, a Associação Brasileira do Cavalo Paint (ABC Paint) realizou o XII Potro do Futuro e a 1ª Etapa do XVII Campeonato Nacional da raça, no Recinto Melo Morais, em Bauru/SP. Competidores de várias regiões do país participaram do evento.

Dentre os cavaleiros, destaque para João Leão, do JL Treinamentos, de Sorocaba/SP. Ele venceu no Tambor, modalidade que se dedica integralmente, ficou em segundo na Baliza e, rememorando os velhos tempos de quando morava na fazenda, foi o parceiro dos campeões do Laço em Dupla Técnico (cabeça) Aberta e Amador, ao ser o “peseiro” dos vitoriosos Valdomiro dos Santos e André Jacintho, de Presidente Prudente/SP, respectivamente.

“Foi muito prazeroso participar do evento da ABC Paint. A equipe JL levou três animais de Baliza e Tambor, classificando-os entre os melhores. Como eu estava lá no parque, o André Jacintho me procurou para auxiliá-lo no Laço em Dupla Técnico, daí eu não me fiz de rogado e topei. Mesmo não pegando numa corda havia 04 anos, eu fui com muita fé e acertei boas laçadas, dando condições aos meus amigos de se tornarem campeões”, disse o cavaleiro, claramente muito feliz com mais esta conquista.

Como seu habitat é a pista de velocidade, João Leão comandou o pódio. Pelo Potro do Futuro, ele venceu a prova de Tambor com a égua Speed Indian da FVB (Sacred Apache Indian x Miss Cherokee ZD). Com o mesmo animal, ele ficou em 2º lugar na Baliza.
Já em Três Tambores Aberta, ele fez dobradinha. Com o experiente QT Doc Streke BB (QT Poco Streke x Nice Annie Dee Doctor), João Leão andou rápido e venceu a prova. Em 2º lugar, ele ficou com o garanhão importado Zan Parr Image (Zan Par Deck x BRH Witchs Image). Ainda com QT Doc, ele foi o vencedor em Seis Balizas Jack Pot e fez 2º na Aberta. “Fiquei bastante feliz. A nossa tropa esteve firme e consistente. Gostei dos resultados obtidos”.

Outro cavaleiro que vestiu a camisa do JL Treinamentos e honrou a marca dos Irmãos Leão foi Erisson Kléber de Siqueira, o Galego. Montando Zan Parr, ele fez uma das melhores passadas de toda a competição, vencendo a prova de Tambor na classe Iniciante Adulto.

Demais informações em www.jltreinamentos.com.br.

Marcelo Pardini (Grupo MP)
Excelência nos serviços. Amor ao Agronegócio!
+55 (14) 8190-3890
www.marcelopardini.com.br / www.infohorse.com.br