João Leão e Gualicho Fly marcam o menor tempo da VI Prova GVB(Marcelo Pardini)-12/11/2013

Em mais uma edição do tradicional evento, que ocorre anualmente em Dois Córregos/SP, a dupla sorocabana faz a melhor marca de toda a competição

Nos dias 08 e 09 de novembro, a bonita cidade de Dois Córregos/SP, recebeu os amantes dos esportes equestres para VI Prova do Haras GVB. O evento reuniu alguns dos melhores competidores do país. Dentre os destaques, o conjunto João Leão e Gualicho Fly (Signed to Fly x 3M Par West), que ficou na segunda posição pela categoria Exibição, com 17s631, e foi o campeão da Aberta Júnior, marcando 17s355, o menor tempo de toda a competição. Saiba mais:

Os irmãos Ailson e João Leão, do JL Treinamentos, em Sorocaba/SP, levaram 13 animais à prova. E conquistaram resultados expressivos. Na sexta, 08, João Leão venceu a Maneabilidade & Velocidade, com o tempo de 49s432. Ele montou Ranch Líder (Líder da SM x Ranch Roper FM), égua que é uma das líderes do ranking nacional da modalidade, em 2013. Ailson fez o 6º lugar, montando Big Don Peppy (Play Peppy GR x Katie Don GMS), 54s480. E João ainda foi o 8º, com Lua Mística (Strick Moon ZO x Free Dam JLJ), 59s448.

Em Cinco Tambores, atendendo aos pedidos dos irmãos Leão, o cavaleiro Daniel Araújo montou pela primeira vez o castrado Big Don. E se deu bem. Ele ficou em 2º lugar. Já o treinador João Leão, que está no topo do ranking da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) nesta modalidade, ficou em 3º. Ele montou Tulun San SMA (Double San SMA x Caramoce MF). Logo atrás, em 4º, terminou Leda Leão com Tux n Líder Roger’s (Tux n Rolls x Linda Líder Moon FV). E fechando a boa atuação da equipe JL, Ailson Leão ficou em 9º com Hickoryta Wars (Hickory Diamond HQ x Algéria War JAL).

Na prova de Seis Balizas, classe Exibição, João Leão ficou em 3º com Lua Mística, 21s575. Ailson foi o 7º, com Big Don. Já na Aberta Sênior, João e Lua fizeram o segundo melhor tempo da categoria, 21s714.

No sábado, o dia começou agitado. A categoria Exibição teve 97 conjuntos inscritos. João Leão e o garanhão Gualicho Fly fizeram 17s631, classificando-se em 2º lugar. O habilidoso cavaleiro ainda terminou na 3ª posição, com Líder Coy Cody (Líder da SM x Brenda Coy Coddy), 17s666.

O “cara tá na fase”! João Leão ganhou a Cavalo Iniciante. Com uma excelente passada, ele venceu na sela da potra Manu Zorrero (El Shady Zorrero x Miss Black Spider FF), marcando o tempo de 17s842.

Pela Aberta Júnior, a grande sensação da prova. João Leão e Gualicho Fly, o Projeto 16, adentraram a pista calmamente. Partiram com gás total, fazendo um ótimo primeiro virador, contornaram colados o segundo e escaparam um pouco do terceiro, mas o imponente garanhão zaino correu demais na reta final. O tempo? 17s355, o melhor de todo o evento.

Na Amador Máster, o cavaleiro João Dias Sarmento ficou em 3º com a égua Amona Storm Jay (Weather Storm Pep x Miss Conclusive Lady), 18s994. E o competidor Guilherme Lissandre Barbosa terminou na 10ª posição, com Ranch Líder, 19s501.

Como foi a Amador Principiante? Vitória de “Seu João”, que tomou gosto pelo pódio. Ele montou a bela Amona Storm Jay, marcando 18s672. E na Jovem B, o adolescente Eugenio Piloto ficou em 3º com o experiente Tulun San, 18s239.

Já na Principiante C, dobradinha JL. O competidor Leonardo Osti Moreira venceu com a valente Miss Doc Briganlena (O’Lena Baldy BFC x Storm Go JCB), 18s028, e foi também 2º, com Big Don, cruzando a fotocélula em 18s792. E para encerrar a participação da equipe JL na VI Prova do Haras GVB, “Léozinho” mandou ver com Miss Doc, fazendo 17s721, ficando em 2º lugar do 1D no Tira-teima.

Os irmãos Leão agradeceram a confiança dos clientes e o apoio dos patrocinadores: RTB Rações, Suplementos Organnact e Selaria Nossa Senhora Aparecida.

Outras informações: www.jltreinamentos.com.br.

Marcelo Pardini (Grupo MP)
Excelência nos serviços. Amor ao Agronegócio!
+55 (14) 8190-3890
www.marcelopardini.com.br / www.infohorse.com.br