Jesses Sixes X Haras Villa Nova-09/06/2011

Haras Vila Nova investe em linhagem voltada para Corrida e Vaquejada

O Haras Vila Nova, localizado na cidade de Feira Nova (PE 50, Km 31), em Pernambuco, há 75 km de distância de Recife, foi inaugurado em novembro de 2010 e possui uma criação voltada para animais de Corrida e Vaquejada.

Na genética direta para Vaquejada o Haras conta com o garanhão Janvier LS filho da lenda Eternaly Fred em mãe Let Ed e matrizes filhas de produtores comprovados com destaque para: Eternaly Fred, Mike Ronald, Shady Steel, Nelsinho SKR, Circle Doc e Don Diego Bars.

Segundo o proprietário, Rafael Vila Nova, para Corrida o Haras tem tido o cuidado de selecionar uma genética que além de Velocidade tenha senso para a Vaquejada. “Importamos o garanhão Jesses Sixes filho do Mr Jess Perry em mãe produtora de mais de U$ 1 milhão, que além de provado nas pistas e ter Velocidade pura em seu pedigree conta com as linhagem do Streakin Six e Three Oh´s, que são mais que comprovadas na vaquejada”, afirma.

Nas matrizes, destacam -se as filhas de: Apollo VM, Holand Ease, First Down Dash, Mr Eye Openner, Mr. Jess Perry, Ronas Ryon e Only a Streaker.

“Temos no Haras produtos de nossa criação prontos para serem comercializados. E estamos de porteiras abertas para quem quiser nos visitar”, finaliza Rafael.

Garanhão Jesse Sixes no Nordeste

Importado dos EUA, ganhador de U$ 58.000 – SI 101 em Los Alamitos, Jesse Sixes é vencedor de 5 corridas e recordista das 150 YDS do hipódromo de Sandy Downs. Filho do garanhão nº 1 da atualidade Mr Jess Perry com produção superior a U$ 33 milhões. Sua mãe é uma das pouquíssimas éguas do mundo a produzir mais de U$ 1 milhão.

Jesses tem sangue fechado em Streakin Six e Three Oh´s tanto na linhagem materna quanto na paterna, o que lhe torna aberto para as linhagens mais existentes no Brasil: Dash for cash, Beduíno e Special Effort.

Em breve lançamento no Nordeste!

Fotos (Aqui no site):
-Haras Villa Nova – Modulo de Haras.
-Jesses Sixes – Modulo de Animais

Fontes: Revista Vaquejada e Cia.