Jake Gold vence GP Challenge (Veronica Formigoni)-24/02/2014

E inicia a temporada 2014 com pé quente levando a bolsa de mais de R$ 100 mil

O Jockey Club de Sorocaba realizou junto com a AQHA, o GP South America Racing Challenge 2014, neste domingo, 23, que contou com oito finalistas disputando a bolsa de mais de R$ 175 mil e uma vaga para correr o Mundial, em Los Alamitos, nos EUA.

Filhos de grandes nomes da corrida se enfrentaram nos 402 metros de enfrene,  em uma disputa bem acirrada que rendeu muitas emoções aos criadores e proprietários dos animais em pista.

E quem se despontou consagrando-se campeão do Challenge 2014 foi Jake Gold (Gold Medal Jess x Charlotte Bryan) conduzido por M.Praxedes e treinado por M. Arteman, cruzou a linha de chegada em 21s38. O animal é de propriedade de Clodoaldo Miranda e criação de Gianni Franco Samaja.

Jake Gold vem com uma campanha sólida, sendo premiado como melhor cavalo da temporada 2013 e agora iniciando o ano com uma grande vitória.

Para Clodoaldo Miranda é muita felicidade tantas conquistas em tão pouco tempo. “Ele é o tipo da escolha certa que você não se arrepende. Nas classificatórias ele não correu muito bem e achei que nem entraria para a final, mas deu tudo certo. Nesses 21 dias de intervalo deu para o Jake se recuperar e hoje ganhar o Challenge é uma felicidade muito grande, sem palavras para descrever.”

Em segundo lugar Ninja Dash (A Streak Of Cash x Money Is Tolltac) de criação e propriedade do Haras São Matheus, conduzida por R. Pereira e treinada por M.C.Cruz, fez os 402 metros em 21s55.

E completando o pódio, em terceiro lugar foi Tiger Verde (Dash To Chivato x Streakin High) com S. Sampaio cruzou a linha de chegada em 21s 58, sendo da propriedade do Stud dos Amigos e criação do Haras Vista Verde.

Assista o GP Challenge no

http://www.jockeyclubdesorocaba.com.br/ytb_view2.php?id=499

Para mais informações acesse www.jockeyclubdesorocaba.com.br ou pelo (15)3293- 1169.

Verônica Formigoni
(15) 99101-7747
www.editorapassos.com.br
www.almeidapassos.com.br.