Irmãos Leão analisam a Temporada 2012-19/12/2012

Os cavaleiros Ailson e João Leão fazem reflexão sobre o desempenho da equipe do JL Treinamentos nas competições de Baliza e Tambor deste ano 

Chegado o fim do ano, época propícia às análises e às reflexões. Neste sentido, os titulares do JL Treinamentos, Ailson e João Leão, fazem o fechamento da Temporada 2012, já traçando metas e objetivos para o próximo calendário de competições, que se iniciará no final de janeiro de 2013.

“Podemos dizer que este ano foi de transição para nós. Primeiro, porque realizamos o sonho da casa própria, algo que perseguimos há quase 15 anos. Segundo, porque a mudança do antigo Centro de Treinamento para a nossa sede atual, trouxe-nos uma série de dificuldades, como o atraso nas obras, problema que só quem constrói sabe como é”, diz João Leão.

No 2º semestre de 2012, os Irmãos Leão se mudaram para o novo rancho, localizado próximo a Rodovia João Lemes dos Santos, Km 112 (sentido Salto de Pirapora), em Sorocaba/SP. “Ter o nosso próprio canto foi a maior conquista que já tivemos. Fazer com que o nosso sonho se concretizasse significou anos de luta e empenho. Graças a Deus, o novo JL Treinamentos está ficando do jeito que queremos, tendo instalações simples e funcionais, mas, sobretudo, com cada detalhe pensado e estudado para atender os cavalos da melhor maneira possível”, fala Ailson.

No período da mudança, o rendimento da tropa JL oscilou, tirando os cavaleiros Ailson e João Leão da briga pelo top ten da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha), uma das metas do ano. Mas tão logo as construções tomaram corpo, as mentes dos treinadores se voltaram exclusivamente para as provas, culminando num final de Temporada espetacular, haja vista que Ailson fez um excelente 17s023, em outubro, no Haras Raphaela, em Tietê/SP, pela 1ª Etapa do XIII Regional Oeste. “Eu estava totalmente focado. Sabia que a minha égua (Miss Safari Roma) tinha condições de dar 16s. Mas não foi dessa vez. O que me anima é que ela correu com folga e isso indica que atingiremos marcas melhores em 2013”, diz o competidor.

Também creditando às conquistas, o fato de a amazona Leda Leão ter ficado cerca de três meses na China, a convite da NBHA (National Barrel Horse Association), trouxe maturidade e serenidade à jovem competidora. “A nossa irmã voltou mais madura e segura da China. Foi uma experiência fantástica para todos nós. E ela quer ir pra lá de novo no ano que vem”, contam.

“Dois outros fatos que muito nos alegraram em 2012 foram: a volta da minha esposa, Joseli, às pistas de competição, e o início da carreira da minha filha, Júlia, aos dois anos de idade”, vibra João.

Para encerrar o balanço da Temporada 2012, os Irmãos Leão são taxativos em agradecer ao apoio incondicional dos patrocinadores: RTB Rações (cota Premium) e Organnact (cota Gold). “O slogan do JL Treinamentos é ‘Parceria de Irmão!’ e ele não é fruto apenas da nossa estratégia de Marketing. Ele traduz o sentimento que o Ailson e o João têm em seus relacionamentos pessoais e profissionais”, diz Marcelo Pardini, da Pardini Assessoria e Comunicação, responsável pelas áreas de Comunicação, Marketing e Vendas do JL. “Desta forma, em nome dos Irmãos Leão, eu agradeço imensamente a confiança da RTB, através da sua Gerente Comercial, Majô Calegari, e da Organnact, através de seu Diretor de Marketing, Jorge Bacila Neto. Ambas as empresas já manifestaram interesse em seguir conosco neste bonito projeto em 2013 e vamos dar sequência às tratativas”.

Como mensagem final, Ailson e João Leão agradecem o apoio dos amigos e clientes. “Nós trabalhamos incansavelmente para trazer bons resultados aos nossos parceiros. Para tanto, precisamos do respaldo daqueles que confiam suas maiores riquezas, os cavalos, a nós. Por isso, somos gratos àqueles que acreditam em nosso trabalho, principalmente nos momentos difíceis. E prometemos, com muita fé, maiores conquistas em 2013”, finalizam.

A tropa JL teve redução no serviço em dezembro, já visando a retomar os treinos com maior intensidade a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2013, a fim de sair na frente nas competições da nova Temporada.

Veja mais em www.jltreinamentos.com.br.

Marcelo Pardini (Grupo MP)
Excelência nos serviços. Amor ao Agronegócio!
+55 (14) 8190-3890
www.marcelopardini.com.br / www.infohorse.com.br