Inovação marcará o maior evento da temporada da ANCR(Luciana Omena)-27/06/2013

 Prêmios de incentivo, novidades na programação e as disputas que prometem incendiar o final de semana

             Após o encerramento dos campeonatos regionais dos dez núcleos que fazem parte da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas – ANCR, onde os competidores buscaram o título pelo seu estado, as atenções se voltam agora para a realização do 24° ANCR Potro do Futuro, 22° ANCR Campeonato Nacional e 4ª Copa Inter Núcleos ANCR, marcados para acontecer de 31 de julho e 4 de agosto, na Fazenda Barrinha, Espírito Santo do Pinhal, SP.

            É o maior evento da temporada e mostra todo o potencial que a Rédeas tem em nosso país. Será uma semana inteira dedicada à modalidade, onde estarão em pista os melhores do Brasil. Em jogo, a primeira prova dos promissores animais, arduamente preparados para sua estreia, e a decisão dos títulos nacionais e a competição entre os estados.

As campanhas de fomento continuam e estão sendo coordenadas pelo departamento de marketing da ANCR. A Campanha ‘Junte-se a Nós’ capta patrocínio de empresas, criadores e todos os interessados em contribuir com o fomento da modalidade, e já tem nomes importantes nesta lista, contribuindo especialmente para este grande evento da temporada. Outra forma de captação de recursos, que são revertidos para a premiação, é a ‘Campanha de Coberturas ANCR 2013’, que teve a adesão de 30 garanhões, e as coberturas doadas estão em leilão até dia 18 de agosto, de acordo com o regulamento que está no site da ANCR.

Na programação, quarta, dia 31, acontece a primeira classificatória do Potro do Futuro Aberto, níveis 2, 3 e 4. No dia seguinte, dia 1°, quinta, quem não conseguir o índice, participa da repescagem, de acordo com o regulamento da ANCR. A sexta, dia 2, fica dedicada ao Campeonato Nacional, com as finais do Aberto, níveis 1, 2, 3 e 4. O sábado, dia 3, promete emoção da grande final do Potro do Futuro Aberto, em todos os níveis, e ainda as finais do Campeonato Nacional Amador níveis 1, 2, 3 e 4. Domingo, dia 4, encerra a semana em grande estilo com as disputas do Potro do Futuro Amador, níveis 2, 3 e 4

           “Além de todas as ações de captação de recursos, visando incrementar a premiação para os competidores, queremos promover novidades de entretenimento para as famílias e amigos que acompanham as provas e também criar atrativos para levar o público da região. Desde o ano passado estamos trabalhando nesse sentido, com um resultado bacana, mas queremos melhorar este ano. E tudo isso para podermos fazer, realmente, o melhor e maior evento da temporada”, conta Peter Christians, presidente da ANCR. 

            E ele comemora ainda a participação de todos nas etapas dos regionais, tendo média de 60 a 70 inscritos por prova, contando todos os núcleos.

            A premiação em dinheiro permanece, assim como as passagens para Oklahoma, para acompanhar o Futurity NRHA para os campeões da Aberta e Amador, nível 4, do Potro do Futuro e Campeonato Nacional. A ANCR dará também R$ 1.000,00 e fivelas para os classificados para final do Potro do Futuro Aberto, nível 4.

            O Potro do Futuro é exclusivo para animais com três anos hípicos (Geração 2009) e todas as inscrições só serão válidas para o animal em dia com anuidade ANCR/NRHA e Competition Licence. Sem esquecer do GTA com exame negativo para Mormo, AIE e Influenza Equina. Todos os pontos do regulamento encontram-se em circular no site da ANCR.

Luciana Omena
Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com
Twitter @luomena