Inicio da Triplice Coroa NBHA-CE-11/10/2010

Inicio da Triplice Coroa NBHA-CE

Predominou a fraternidade nesta primeira prova da Tríplice Coroa de Tambor e Baliza organizada pela National Barrel Horse Association. Realizada na Escola de Equitação do Colégio Christus, Fortaleza-Ce.

Na abertura foi prestada uma justa homenagem ao experiente competidor Francisco Lemos Barbosa. Atualmente com 72 anos de idade, é responsável pela formação de inúmeros atletas, inclusive alguns treinadores hoje em destaque. Entre eles, Nonato Monteiro (Natin), profissional que recebeu elogios do campeão mundial, André Coelho. A atual aluna, Mayara Carneiro, (vencedora da categoria Amador) fez belíssimo retrospecto da sua trajetória. Fundamentando a legitimidade do reconhecimento.

O público presente ficou emocionado com a interpretação das músicas Romaria e Ave Maria pela talentosa Lara Menezes, acompanhada no violão por Dário Barreto.

Pessoas importantes para o esporte equestre prestigiaram o evento. Merecendo citação o inédito comparecimento de Kim Markan. Nome tradicional na Vaquejada.

Também registramos com alegria a notícia do breve nascimento de mais uma pista de Tambor e Baliza. Será na Fazenda Veneza, em Maranguape. Respeitada arena de Vaquejada.

Igualmente digno de satisfação à estréia de Gentil Linhares (1º no 2D, na categoria Aberta) nas provas de Tambor. Experiente competidor do Hipismo Clássico. Comprovando que o verdadeiro apaixonado pelos equinos aprecia as mais variadas práticas equestres.

Inquestionavelmente o Tambor e a Baliza conquistaram os alencarinos !

Em 2010 já foram realizadas 7 provas oficiais da National Barrel Horse Association. Uma competição de ranqueamento nacional a cada 43 dias. Permitindo um somatório de pontos dos equinos participantes na maior Associação Esportiva de Três Tambores do mundo.

Mesmo com o empecilho do feriadão, boa parte dos competidores se fez presentes. Conscientes da importância de um esforço coletivo em benefício do crescimento destas modalidades em nosso estado.

Na pista de prova gradativamente os conjuntos, cavalos e competidores aprimoram suas técnicas, ganhando ritmo de competição. Algo extremamente necessário para este segundo semestre.

Entre 09 de setembro e 11 de dezembro serão realizadas na região metropolitana de Fortaleza nada menos que 06 (seis) provas. Uma frequência bastante expressiva ! Pois, pela média, nestes próximos 63 dias os competidores cearenses se encontrarão a cada 10,50 dias !

Vejamos o calendário:

09/outubro: 1º prova da Tríplice Coroa pela NBHA-Ce, na Hípica do Christus (Fortaleza-Ce)
16/outubro: Folga
23/outubro: 1º prova da AEPT, na Fazenda Garrote (Caucaia-Ce)
30/outubro: Folga
06/novembro: 2º prova da Tríplice Coroa pela NBHA-Ce, no CT Flávio Silveira (Caucaia-Ce)
13/novembro: Folga
20/novembro: 2º prova da AEPT, no Haras Sonho Meu (Caucaia-Ce)
27/novembro: Final da Tríplice Coroa pela NBHA-Ce, em local a ser definido.
04/dezembro: Folga
11/dezembro: Final da AEPT, no CT Flávio Silveira (Caucaia-Ce)

Pelo bom êxito hoje alcançado finalizo agradecendo especialmente o empenho, esforço e desprendimento de Cláudia Fontelles e Sérgio Aguiar, além de Cilene Rebouças e Saint Clair. O prestimoso apoio de nossos patrocinadores; Haras Primavera, Integral Mix, Haras New Cruxaty, Fazenda Haras Claro, Nordeste Telecom, Haras Fazenda Trapiá, Fazenda Boisa e Gerardo Bastos. Não esquecendo nossos parceiros; Jornal AgroValor, Expresso FM 90.7, Programa Vaquejadas&Haras, Visercol e Transportadora Econômica.

“O Sucesso é uma jornada, não um destino. A ação é geralmente mais importante que o resultado”. – Arthur Ashe

Alexandre Fontelles