I GP ACEQM no Jockey Club Cearense(Alexandre Fontelles)-14/09/2013

A recente inauguração oficial das novas instalações do Jockey Club Cearense permitiu ao estado do Ceará novamente realizar grandes eventos de velocidade de porte nacional.

O potencial de investimento alencarino é inquestionável, razão da qual, por vários anos consecutivos, os cearenses foram líderes de compras da raça Quarto de Milha no cenário nacional.

O corajoso projeto dos tradicionais criadores, Cláudio Rocha (Fazenda Haras Claro), Rafael Leal (Haras Primavera) e Artenisio Leite (Haras New Cruxaty) de fomentarem a região Nordeste logrou êxito.

Hoje o estado do Ceará tem constituído a ACEQM-Associação de Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Ceará. Entidade que reúne inúmeros criadores de portes variados. Compartilhando informações, alinhando ações, gerando sinergia e economia de escala. 

E o ápice da consolidação do arrojado planejamento de crescimento regional será consolidado em janeiro de 2014 com o I GP ACEQM.

Além de emoção e adrenalina, os quartista comprovam o compromisso social pelo aumento na geração de emprego e renda no segmento agropecuário estimulando os trabalhadores envolvidos com a oferta de uma moto 0 km para o treinador vitorioso neste histórico encontro da velocidade nordestina.

GP ACEQM

Data: 11 e 12 de janeiro de 2014.

Local: Jockey Club Cearense.

Cidade: Aquiraz-CE.

Premiação: R$ 80.000,00.

Requisito: QM Geração 2011, nascidos no Nordeste.

Informações: (85) 9633-4453; Sérgio Bortolin.

Alexandre Fontelles