Holland Ease mostra força de sua genética também na Vaquejada-16/02/2011

Holland Ease mostra força de sua genética também na Vaquejada

Marcos Aurélio da Silva, montando o alazão Holland Jack, filho de Holland Ease e Scent Of A Woman (Dash For Cash), de criação do Haras Fazenda Bela (SP), venceu – na Classe Aberta – o 2º Congresso Brasileiro ABQM de Vaquejada, encerrado ontem à tarde, em Bezerros (PE). O vencedor representou o Haras Milany, de propriedade de José Arimateias da Lemos, de Caruaru (PE).O esteira foi Sidney Batista Lima com o castanho Iron Melodys PR (Melodys Sun Gold x Yaska Peppy GMS, por Play Peppy GR), de propriedade de Juliano Pereira de Almeida e da criação de Paulo Roberto Vieira Martins.

No Amador, vitória de mestiço de 19 anos !

Pela classe Amador, entre 14 conjuntos finalistas, a vitória ficou com Márcio Passos Sales com o ½ sangue mestiço, de 19 anos de idade, Bento MR; sendo esteirado por Severino César Fernandes de Azevedo, conduzindo Streak Bull Bingo MA (Huracan Streak x Doc Bull Bingo, por Doc Bingo). Esses dois animais pertencem a Márcio Sales, do Rancho Salles, em Vera Cruz (RN). Bento MR é da criação de Múcio Navarro Ribeiro Dantas e o alazão do Espólio José Eduardo Massulo Maciel.

Deu “Corisco” na Jovem.

Paulo Antonio Cavalcanti de Moraes Sobrinho, montando o cavalo preto Cutters Ronald HCB (Cutters Peppy Doc DP x Sonny Shadybars WP (Ronald da ER), conhecido como Corisco, foi o campeão da Classe Jovem. O animal é de propriedade de José Ivanildo Cavalcanti de Moraes Filho, titular do Haras PFF na cidade de Capim (PB), e da criação do pernambucano Sérgio Moura Carneiro Novaes.O conjunto campeão foi esteirado por Daniel Lira, na sela da tordilha, apêndice, Starlite Bond HJP (James Bond JAV x Dreaming Star HJS, por Dreaming Jet), de Paulo Fernando Cavalcanti de Morais Filho (PB) e é da criação de Leonardo Jácome Patriota.

Fonte: ABQM
Alexandre Fontelles