Haras Trapiá realiza prova de Três Tambores em Jaguaribe-Ce-15/07/2011


A modalidade equestre de Três Tambores teve um grande avanço no Ceará com a realização da prova organizada pelo Haras Trapiá na cidade de Jaguaribe (302 km de Fortaleza, BR 116). O evento ocorreu no último dia 8 de julho, durante a exposição agropecuária.

Pista construída com medidas oficiais, apta a sediar competições da NBHA e ABQM. Localizada no centro da cidade, facilitando o acesso do público, dando visibilidade aos patrocinadores, oferecendo conforto aos competidores.

Na semana que antecedeu a disputa foi realizado um curso ministrado pelos profissionais: Gustavo Souza, Nonato Monteiro (Natin) e Pedro Neto (Neto Magro). O veterinário Marcio Araripe, juiz da NBHA (titular) e ABQM (cumprindo estágio) orientou sobre as regras oficiais, esclarecendo tecnicamente os benefícios de um manuseio respeitoso com o animal.

Uma expressiva quantidade de competidores da região metropolitana de Fortaleza compareceu a prova, interagindo com os inúmeros novatos sertanejos. Talentos natos que demonstraram grande potencial. Tanto que na Categoria Junior, com vinte participantes, o vencedor foi um filho de Jaguaribe. Entre os adultos, vários praticantes da Vaquejada curtiram e aprovaram a adrenalina das rápidas passadas.

O público lotou as arquibancadas, vibrando e aplaudindo. Encantando os competidores, deixando todos convictos da viabilidade deste modelo a ser disseminado.

A diretoria do Núcleo Cearense do Cavalo de Trabalho compareceu em peso para prestigiar e apoiar os organizadores, colegas dirigentes do NCCT. Destaque para o 1º Vice Presidente, Leonardo Lima. Proprietário do CT Primus Ranch, que cedeu seus habilidosos animais para os novatos de Jaguaribe; pessoas desconhecidas para ele. Não bastasse, ajudou o Locutor Gleudson Rosa. A amizade verdadeira se manifesta pela espontânea solidariedade !

Por fim, digno de aplausos os esforços do casal Moacy Maia e Uiana Diógenes. Titulares do Haras Trapiá. Pessoas discretas, porém arrojadas, que tornaram possível o outrora impossível. 

A sociedade somente evolui quando indivíduos valorosos unem forças no propósito de melhoria da coletividade.

 “Uma medida verdadeira do teu valor inclui todos os benefícios que os outros ganharam com teu sucesso.”- Cullen Hightower

Resultados:

Categoria           1º lugar                            2º lugar                            3º lugar
Kids                      Ryan Diógenes              Olegário Diógenes        Lavínia Diógenes
Iniciante            Naleson Diógenes Jr.  Eli                                        Lucas Diógenes
Junior                 Oliveira Neto                  Eduarda Brandão         Hélio Júnior
Feminino-1D    Juliana Pereira             Andréa Pontes               Juliana Pereira
Feminino-2D   Ana Cinara                      Eduarda Brandão          Eduarda Freitas
Amador-1D     Ricardo Cambraia       Juliana Pereira                Moacy Maia
Amador-2D    Ricardo Andrade         Hedilânia Gadelha          Rodrigo Freitas
Big’s                Gilmar Gondim               Cardoso                                Rodrigo Freitas
Master            Giordano                          Cardoso                                Zé de Nalza
Aberta             Gustavo Souza             Nonato Monteiro              Pedro Neto

Alexandre Fontelles