Haras Santo Antonio e produção Castanho Red estreiam 2015 com vitória em Duartina e Barretos.(Camila Oliveira)-19/01/2015

No primeiro fim de semana de provas do ano, o haras e filhos de seu garanhão subiram ao topo do pódio e faturam ainda outras posições importantes.

O ano de 2015 deu largada para as provas de Três Tambores no último fim de semana entre os dias 16 a 18 de Janeiro. Em São Paulo, dois eventos movimentaram o interior do estado, a 3ª Prova do Rancho Água Branca em Duartina e a 1ª Etapa do X Campeonato Barretos. Em ambas as provas, filhos de Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go), garanhão do Haras Santo Antonio, subiram ao degrau mais alto do pódio e na prova de Duartina o haras também comemorou o desempenho de seus atletas.

A 3ª Prova do Rancho Água Branca ocorreu nos dias 16 e 17 em Duartina. Um dos destaques foi o conjunto Miss Pant Red (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) e Thiago Freitas. Correndo pela Jovem B, a dupla registrou 18s525 e faturou a vitória. Na mesma categoria Thiago também correu com Beibo Red (Castanho Red x Beiba Wars por Holland Wars) e por pouco não fez dobradinha no pódio da categoria com Beibo em 1º e Miss Pant em 2º, mas como a dupla derrubou um dos tambores o conjunto ficou em 4º lugar. Também fez bonito o conjunto Xunnyn Red Agae (Castanho Red x Good Show Agae por Rodopio SKR) e Martha Herweg na categoria Feminino, ao alcançar a marca de 18s595 e garantir o 1º lugar do 2D, que foi o segundo lugar da classificação geral. Xunnyn Red correu também na Exibição sob comando de Sidnei Pereira Junior e foi 8º colocado com 18s113 e a dupla correu ainda na Aberta Sênior em que ficaram em 3º do 2D com 18s060.

No Test Horse, Companheira Red (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) sob a sela de Danyllo Laurindo assegurou o 7º lugar ao marcar 18s677 e Miss Apolo Red (Castanho Red x Miss Truly Wars por Holland Wars) também guiada pelo treinador foi a 11ª com 19s232. Na Exibição, Tempestade Red (Castanho Red x EF Cardenal Bid por Tucupi SKR), montada por Clodoaldo da Silva, foi a 6ª colocada ao atingir 17s928. A dupla foi também a 9ª colocada da Aberta Sênior ao registrar 18s112. Já na Cavalo Iniciante, Miss Apolo Red conquistou o 4º lugar, conduzida por Danyllo Laurindo, ao marcar 18s496. Na mesma categoria Danyllo também montou Complicado Red (Castanho Red x Little Baby Wars por Holland Wars) e ao alcançar 19s193 a dupla foi a 9ª colocada. Pela Aberta Júnior, Danyllo conduziu Beibo Red e ao concluir o percurso em 18s142 foram os campeões do 2D. Correndo com Bonne Red, Danyllo também garantiu o 3º do 2D da mesma categoria com 18s255 e ainda o 11º lugar montando Miss Pant Red, que fez a marca de 18s561.

Já na cidade de Barretos o evento era a 1ª Etapa do X Campeonato Barretos, ocorrido nos dias 17 e 18 de Janeiro. Lá quem representou a genética de Castanho foi Cody Red (Castanho Red x Sandy Rob por WCG Hobby Corlone). Sob a sela de Fabio Vieira da Silva, Cody Red atingiu na reta final a marca de 18s355 e venceu a categoria Amador Master. O alazão também correu a Aberta Sênior, dessa vez conduzido por Adalton Lobo, e assegurou o 5º lugar com tempo de 17s913. Para conferir os resultados das duas provas, acesse www.sgpsistema.com

Castanho Red é o garanhão oficial do Haras Santo Antonio de Bauru – SP. Possui 3249 pontos pela ABQM por sua produção campeã e 5 de seus filhos já atingiram a marca dos 16 segundos Em ganhos o garanhão ultrapassa a marca de R$716 mil, segundo Ranking de Garanhões do SGP Sistema. Para conhecer mais sobre Castanho Red e a criação do Haras Santo Antonio, acesse www.harasstoantonio.com.br.

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br