Haras Santo Antonio e Produção Castanho Red correm entre os melhores no Campeonato Nacional ABQM(Camila Oliveira)-23/07/2013

Nas categorias de Três Tambores, o Haras conquistou colocações importantes, além de comemorar o bom desempenho dos filhos de seu garanhão oficial.

A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha realizou entre os dias 13 a 21 de julho mais uma edição de seu Campeonato Nacional. Disputadíssimo como sempre, o evento contou com as melhores tropas de Três Tambores do país, entre elas, a do Haras Santo Antonio marcou presença obtendo boas colocações, além de prestigiar também os bons resultados conquistados pelos filhos de seu garanhão Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go) e do Centro de Treinamento de seu treinador Décio Talon.

Na Categoria Cavalo Iniciante, Décio correndo com Montana Fly Apolo (Mogambo Fly VM x Dyna Shady FMF por Shady Devil) marcou 17.512 segundos, garantindo a 5ª posição. Montando ST Taboquinha (Fishers Fly x ST Tapioca por Hobby Top Cody), registrou 17.595, ficando na 10ª posição e em conjunto com Legal Red (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) marcou 17.619, ficando com o 12º lugar, o que deu ao treinador 3 posições entre os 15 melhores conjuntos da categoria, que contou com quase 150 conjuntos participantes.  Na categoria para cavalos Castrados, Décio também teve boa participação, em que sobre a sela de Rancho Del Rey (Son Ofa Jay x Runaway Zip por Debs Zip) ficou na 5ª posição, com o tempo de 17.571. Passando a categoria Aberta Senior, Décio Talon deu um show em dupla com Prenda Shady Trouble (El Shady Zorrero x Wimpy Trouble FF por Trouble Two Times). O conjunto que já possui 2 carros 0km em seu currículo de vitórias, ao registrar 17.136 na prova, conquistou o disputado 1º lugar, entrando assim para o seleto grupo de Campões Nacionais. Também na Senior, o já consagrado Zaino Wars (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) em dupla com Murilo Gomes, marcou 17.702, ficando na 12ª posição e entre os melhores conjuntos da categoria.

Na categoria Aberta Junior, Duques Red (Castanho Red x Duquesa KRB por Tonto SKR) e Décio marcaram 17.332, ficando com a 6ª posição. Já a supercampeã Bilinha Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay) registrou 17.354, ficando na 7ª posição. Vale ressaltar que Twistflex Red (Castanho Red x Try Tocatchme WA por Catchme Ifyoucan) sob o comando de Décio, teria registrado 17.002 segundos, porém um dos tambores foi derrubado e por pouco o conjunto não foi o campeão da categoria. Na categoria Feminina, Virgin Red Agae (Castanho Red x Oba Oba Agae por Shady Blue) e Fernanda Kronka finalizaram o percurso em 17.345 segundos, ficando na 6ª posição, seguidas por Ultra Red Agae (Castanho Red x Hypotec Agae por Revenue’s Rebel), que sob comando de Martha Herweg marcou 17.379, ficando na 7ª posição. Ultra Red Agae e Martha foram ainda o conjunto 9º colocado na categoria Amador, com o tempo de 17.589 segundos. Na Aberta Light, Joia Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay) e Izaias Cordeiro Ferreira ficaram também na 9ª posição, ao marcarem 17.567 e na categoria Jovem (12 a 14 anos), Tutuca Red (Castanho Red x Dorcas Skorpins FT por Mister Hobby VP) e Daniel Alfradique Soares também ficaram no 9º lugar, registrando o tempo de 17.788 segundos. Todos os resultados do 36º Campeonato Nacional encontram-se no site www.abqm.com.br.

Encerrado o evento, o Haras Santo Antonio e o C.T. Décio Talon garantiram participação de destaque em mais um Nacional ABQM. Vale lembrar que Castanho Red por dois anos consecutivos (2011 e 2012) foi o reprodutor com maior pontuação RMT/ABQM e que o treinador foi o cavaleiro com maior número de pontos em 2012 nos Três Tambores. Para saber mais sobre o garanhão Castanho Red, o treinador Décio Talon ou demais informações sobre o Haras Santo Antônio, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br.

 Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br