Haras Santo Antônio e filhos de Castanho Red são destaques no Show de Três Tambores ZD&EK e 24º Congresso ABQM(Camila Oliveira)-30/04/2014

Animais do Haras e demais filhos do garanhão obtiveram posições de destaque na competição da ABQM, além do bom desempenho na prova antecessora, o ZD&EK.

Todo cenário do Tambor brasileiro esteve atento para acompanhar ao 24º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha da ABQM, ocorrido entre os dias 21 a 27 de Abril em Avaré-SP. Caracterizada como uma das maiores provas do calendário nacional, o evento reuni tradicionalmente grandes nomes da modalidade que proporcionam disputas acirradas. Antes do Congresso, também já virou tradição a realização do Show de Três Tambores ZD&EK também em Avaré antecedendo a prova da ABQM, realizada este ano no dia 19 de Abril. E entre os destaques em ambas as provas, esteve o Haras Santo Antônio, bem como vários filhos de seu garanhão oficial Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go), garantindo posições e pódios sempre entre os melhores.

A começar pelo ZD&EK, no Cavalo Iniciante Décio Talon montou Miss Apolo Red (Castanho Red x Miss Truly Wars por Holland Wars) e registrou 17.792 segundos, assegurando o 4º lugar na categoria que teve 51 inscritos. Na Aberta Júnior foi a vez de Décio montar Cabocla Red Leo (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) e alcançar a marca de 17.444, garantindo mais um 4º lugar. E no feminino, foram Tempestade Red (Castanho Red x EF Cardenal Bid por Tucupi SKR) e Nathalia Lavado que fizeram boa performance ao marcar 17.714 e ficar com a 5ª posição. Para conferir todos os resultados, acesse www.sgpsistema.com.

Partindo para as provas do Congresso 2014, na categoria Exibição Décio Talon brilhou montando ST Taboquinha (Fishers Fly x ST Tapioca por Hobby Top Cody), que é treinada por ele no CT Santo Antonio. O conjunto atingiu 17.155 na reta final, levando a vitória. Também na exibição, American Beauty Agae (Castanho Red x Katu Agae por Sundance Kid PI) sob a sela de Willian Medeiros Junior garantiu a 7ª posição ao marcar 17.395. E Miss Star Red (Castanho Red x Lady Hayward por Leo Paco Shady) montada por Décio foi a 15ª com 17.482, entre os mais de 240 inscritos.

Na Aberta Júnior, Décio e ST Taboquinha foram muito bem novamente, ao marcarem 17.459 e assegurar o 4ª lugar. Assim como American Beauty Agae e Willian, que registraram 17.561 e ficaram na 12ª posição, na categoria que teve 159 inscritos no total. Na categoria para Castrados, foi Cody Red (Castanho Red x Sandy Rob por WCG Hobby Corlone) guiado por Edgar Rogério Ribeiro que se saiu bem, ao contornar os tambores em 17.502 e assumir a 4ª posição. Na Aberta Light, Afrodite Agae (Castanho Red x Popcorn Agae por Sundance Kid PI) subiu ao pódio em conjunto com Henrique Dias Pessoa. A dupla fez 17.420 e conquistou o título de Reservados Campeões. Na mesma categoria, American Beauty e Willian garantiram mais um bom desempenho ao registrarem 17.610 e ficar na 10ª posição, e Joia Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay) e Izaias Cordeiro ficaram com o 13º lugar com o tempo de 17.676.

No Amador, mais um pódio conquistado pela produção de Castanho Red, dessa vez com Virgin Red Agae (Castanho Red x Oba Oba Agae por Shady Blue) e Fernanda Kronka. A dupla concluiu o percurso em 17.353, conquistando o 3º lugar. O mesmo conjunto garantiu ainda o 5º lugar no Feminino, com a marca de 17.463 segundos.

Na categoria Jovem de 12 a 14 anos, My Red Wars (Castanho Red x My Lady Wars por Holland Wars) foi guiada por Thiago de Freitas Marques. O conjunto registrou 17.862, assegurando o 5º lugar. Thiago foi também o 10º colocado na categoria Jovem Principiante de 12 a 14 anos, dessa vez montando Beibo Red (Castanho Red x Beiba Wars por Holland Wars) e registrando 18.147. E na categoria Jovem de 15 a 18 anos, Urania Agae (Castanho Red x Image Agae por Revenue´s Rebel) e Letícia Faé obtiveram o 9º lugar ao marcarem 17.834 e Xangai Red Agae (Castanho Red x Insatiable Agae por Danuble Agae) e Maricy Miante registraram 17.958 ficaram na 13ª posição. Os resultados completos do Congresso 2014 estão disponíveis no site www.abqm.com.br.

O Haras Santo Antônio fica localizado em Bauru-SP e possui mais de 16 anos dedicados a criação do Quarto de Milha com foco nos Três Tambores. Castanho Red é seu garanhão oficial e é o 4º maior reprodutor para Três Tambores hoje no Brasil, segundo estatísticas da ABQM, somando 2.531,5 pontos por sua produção. Para conhecer melhor o trabalho do Haras, seu Centro de Treinamento ou o garanhão Castanho Red, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br