Haras 2T e Universidade do Cavalo firmam parceria inédita para Iniciação de Potros(Veronica Formigoni)-03/06/2013

Toda a iniciação e doma dos potros do Haras fica a partir de agora a cargo de Aluisio Marins e da Equipe da UC

O Haras 2T de propriedade de Thais Takahashi, de Cornélio Procópio/PR fechou uma inovadora e inédita parceria com a Universidade do Cavalo, para  que Aluísio Marins e a equipe da UC, especializada neste trabalho há 20 anos, faça toda a iniciação e doma de seus potros.

Thais vem investindo em estrutura, animais e no manejo no Haras, sempre voltando para a profissionalização da criação, com bases sólidas no conhecimento contando com profissionais qualificados.

“Estamos em uma fase de profissionalização total da nossa criação, desde as aquisições das matrizes, escolha das coberturas, manejo geral dos cavalos no haras, e a doma não poderia ficar de fora deste processo. Seguindo modelos internacionais que já dão certo, contratamos os serviços especializados da Universidade do Cavalo que vai trabalhar em conjunto com nossos veterinários, treinadores e equipe de manejo no desenvolvimento dos potros,” explica Thais.

Todo o trabalho á realizado em uma parceria com a equipe do Haras 2T e a UC, sendo na fase da doma os potros ficarão na Universidade do Cavalo e  quando forem para o treinamento voltam para o Haras. “Desta forma os potros são absolutamente formatados para as necessidades dos nossos treinadores, seguindo as ideias e os conceitos de alto nível de horsemanship do Aluisio e da equipe da UC”, completa Thais.

Para Aluisio Marins, da Universidade do Cavalo, o Haras 2T dá um passo importante para sua criação, além de ser um modelo a ser seguido por outros criadores. “A terceirização dos serviços de doma é uma realidade nos mercados internacionais do cavalo. Desta forma, cada parte do processo de desenvolvimento de um cavalo é tratada de forma profissional – o haras criando, o centro de doma somente iniciando os potros e os treinadores somente preparando os cavalos para as modalidades de cada um.”

Marins ainda explica que com este tipo de trabalho o potro tem preparo focado com mais aproveitamento. “Ao enviar um potro para um centro especializado como a Universidade do Cavalo o proprietário tem a certeza de que seu animal será preparado com foco e direcionamento total para um futuro promissor. Temos toda a estrutura e equipe totalmente dedicada à doma, e por isso conseguimos os resultados tão satisfatórios nos últimos anos”, conclui.

A parceria começa com a potra A Linda ZD, que foi adquirida em abril pelo Haras 2T, no Congresso ABQM.  Assim que atingir a idade para a doma a potra irá para o Centro de Treinamento da UC, além de todos os filhos de Rockette Ta Fame, égua recém-chegada dos EUA e uma das promessas dos Três Tambores no Brasil.

Conheça o trabalho do Haras 2T, curta a Fan Page  no facebook no www.facebook.com/Haras2T
Para mais informações pelo telefone (43)9923-9099 falar com Thaís.

O Haras 2T, a Marca dos Campeões, fica localizado em Cornélio Procópio, PR.


Informações de Imprensa:
Verônica Formigoni (15) 9101-7747/8108-7724
Adriane Passos (11)99810-8111
www.almeidapassos.com.br