GP Challenge já tem os finalistas-06/02/2013

São oito classificados na busca de uma vaga para a final no mundial em novembro nos EUA  

O Jockey Club de Sorocaba realizou em parceria com a ABQM e a AQHA, as classificatórias do GP South America Racing Challenge, no dia 02 de fevereiro. 

Foram 17 animais divididos em três páreos que se enfrentaram nos 402 metros em raia aberta, conforme o padrão americano, e apenas 08 se classificaram para correr a final brasileira no dia 24 de fevereiro e concorrer à bolsa de aproximadamente R$ 210 mil. 

No primeiro enfrene dois animais se classificaram, Eletrica Bryan PK (Appleas King Special x Penta Bryan PK) de propriedade do Stud Viva Bahia, que conduzida por A. Paz marcou 21s78, sendo treinada por J. Bispo é de criação Plinio Rezende Kiehl.

 E Easy Steel (Holland Ease x Satin Steel Filly) que conduzida por A.Dutra, treinado por M.C.Cruz fez o trajeto em 21s80. O animal é de propriedade do Haras São Matheus e da criação do Haras Fazenda Bela. 

Já do segundo páreo saíram 04 classificados com uma diferença mínima de chegada de cada um.  Inhaca Gold (Gold Medal Jess x Charlote Bryan) foi a primeira a chegar desta chave, com o tempo de 21s60 conduzida por P. Santos a égua é treinada por M. C. Cruz, de propriedade do Haras São Matheus e criação de Gianni Franco Samaja.

 Tiger Verde (Dash To Chivato x Streakin High) também se classificou sob o comando de N.L. Silva fez o tempo de 21s63, com o treinamento de A. J. Macedo é de criação e propriedade do Haras Vista Verde.

 Ainda neste páreo, Made Of Granite ( Granite Lake x Mama Signed) de criação e propriedade de Erico Braga sob a condução de E.B Melo e treinamento de L. Levir se classificou com o tempo de 21s65.

 E de propriedade do Quarter Collection, o cavalo internacional Ucantelitshightide (Ocean Runaway x Legacy Tells All) se classificou com 21s92 sendo conduzido por C. Medina e treinado por S. R. Souza.

 E fechando os classificados do GP Challenge, mais dois animais se juntaram ao grupo para disputar a oportunidade de uma vaga no mundial.

 As fêmeas Italia Gold (Gold Medal Jess x Jusjumpim) e Nevaeh (Takin On The Cash x Called To Run) que conduzidas respectivamente por A.Dutra e F. Maciel cruzaram a linha de chegada com 21s50 e 22s11.

 Italia Gold é treinada por M. C. Cruz de propriedade do Haras São Matheus e criação de Gianni Franco Samaja e a americana Nevaeh é treinada por Z. Medeiros e da propriedade de José Valdeni Torres da criação de Lujan Marcial e Mildred.

  A disputa final do GP South America Racing  Challenge acontece dia 24 de fevereiro e o Jockey Club de Sorocaba aguarda a todos para viver a emoção da corrida.

 Para mais informações acesse www.jockeyclubdesorocaba.com.br

  Informações a Imprensa
Almeida Passos Assessoria
(15) 8108-7724/ 9101-7747