Gentil Linhares e Louro Hot NW, o conjunto de ouro do Ceará!(Alexandre Fontelles)-10/04/2013

No último final de semana o Maranhão foi o palco nordestino de mais um espetáculo dos três tambores. Prova realizada no Haras 4 Irmãos, em São Luís.

Conforme dito pelo titular do haras e também organizador do evento, o incansável Luís Almeida, “a prova dos recordes”.

O tempo de 17,346 s obtido pelo conjunto Rafael Leite e Mr Sun Doc (Double Sun Chick X Miss Par Sun) deixou o Norte e Nordeste com a certeza que se aproxima o momento da quebra de recorde nacional em solo próximo a linha do equador.

Porém os “cabeça-chata” tiveram um tempero adicional neste banquete de alegrias !

Gentil Linhares e Louro Hot NW (Mr Fredy HR X Wilson), conseguiram a inédita proeza alencarina de obter 2 passadas no mesmo dia na casa dos 17”.

A emoção foi tão intensa que Zé Milton (o atual treinador) precisou de atendimento na ambulância quando a passada foi concluída e o cronômetro estampou 17,952 s.

E quando todos acreditavam que o conjunto genuinamente cearense teria atingido o ápice das surpresas, eis que em nova passada ele crava 17,970 s.

Contagiados com a vibração da equipe do Ceará, a comemoração tomou conta de maranhenses, paraenses e piauienses presentes ao recinto.

Distante 1.000 km da prova, outros tantos cearenses vibravam eufóricos com a notícia transmitida quase on line via celular.

Inquestionavelmente o conjunto Gentil Linhares e Louro Hot NW escreveu seu nome na História dos Três Tambores do Ceará !

Alexandre Fontelles