Gabriela Ferro ganha em Cerquilho pela ANTT-18/11/2011

 Primeira etapa do 9° Campeonato contou com recorde de competidoras

Com credibilidade conquistada ao longo de quase dez anos e a fama de realizar etapas com organização impecável e de respeito as competidoras e animais, a Associação Nacional de Três Tambores comemora o novo recorde de participações em uma etapa. Realizada durante a Festa do Peão de Cerquilho, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores 2012 aconteceu de 12 a 14 de novembro, no Centro de Eventos Cidade das Rosas, em Cerquilho, SP. Foram registradas mais de 50 inscrições! “Foi uma etapa maravilhosa, ficamos muito felizes em receber todas as meninas que foram prestigiar o rodeio e a nossa prova”, afirmou a vice-presidente Flávia Cajé.

Grande incentivador da ANTT, o Sr. Tito Polizer foi lembrado em mais um ano. Falecido em 2010, ele foi presidente do rodeio e deu grande apoio para a ANTT. Para homenageá-lo, a etapa ganhou o nome de ‘Sr. Luiz Antonio Polizer’. A premiação foi de R$ 17 mil, valor garantido em todas as etapas do CNTT. A locução foi de Alessandro Mendes e Os juízes foram Noel (pista) e Zé Mário (inspeção).

Após a classificação das dez finalistas em duas eliminatórias e semifinais, a expectativa ficou por conta da chuva forte que caiu em todo estado de São Paulo. Algumas horas antes da final, a chuva parou e a pista ficou ótima, dando condições dos conjuntos se apresentarem, porém, do lado de fora, na área reservada para aquecimento e entrada das competidoras, os cavalos estavam tomando choque.

“Contamos com todo apoio da comissão de provas do rodeio, mas não tinha outra área disponível para aquecimento e entrada dos animais”, acrescentou Graziela Agnes, vice-presidente. Visando a segurança e o bom desempenho das competidoras e dos animais, preservando a integridade física de ambos, não houve a passada final.

A decisão foi tomada em conjunto pela diretoria, seguindo o bom senso e o Regulamento da ANTT (ver item 3 no http://www.facebook.com/profile.php?id=100002855932712). Dessa forma, a ordem por soma de tempos das finalistas contou como ordem final de classificação da etapa, tendo Grabriela Ferro, de São Pedro, SP, como a campeã. Ela ganhou 100 pontos e a premiação em dinheiro da etapa. Montando Cashanova West LR, Gabi somou (em dois tempos) 31s733. Com esse resultado, a jovem amazona torna-se bicampeã em Cerquilho, já que em 2009 (valendo pelo CNTT 2010), ela também ganhou a prova.

O Ranking Nacional dos Treinadores ANTT agitou ainda mais esse início de Campeonato. A ideia foi aprovada por todos, competidoras e treinadores. Wagner Rocha foi o que pontuou em Cerquilho, 65 pontos. De acordo com o regulamento, cada treinador recebe cinco pontos por competidora sob sua orientação em cada etapa e mais cinco caso uma de suas meninas marque o menor tempo de toda etapa, contando as eliminatórias. O treinador ainda pode pontuar de acordo com a classificação de cada competidora sob sua orientação. Wagner, que é de São Pedro, estava acompanhando as competidoras Gabriela Ferro e Raquel Gozeto, somou cinco pontos por competidora, 50 pois a Gabi Ferro teve a menor soma de tempos e mais cinco pontos também pela Gabi ter feito o menor tempo da prova (15s709).

A ANTT agradece a organização da Festa do Peão de Cerquilho, o prefeito Paulo Roberto Pilon, o presidente da Festa Airson Aparecido de Camargo, Marina, e o responsável pelas provas Cronometradas Gustavo Gaiotto, e ainda o apoio do casal Dirley e Rose Rugolo, do Haras Raphaela, um dos maiores incentivadores da ANTT. “Começamos com o pé direito a nova temporada, Cerquilho sempre nos recebe muito bem. Agradecemos de coração”, reforçou Silvana Bertato, presidente, que destaca a participação do novo casal de secretariado da ANTT Miguel e Alessandra.

Para o CNTT 2012, a ANTT conta com o patrocínio da Tassa Jeans, Haras Raphaela, Haras Nossa Senhora Aparecida, Fazenda Caruana, Marca Sino, Rancho Santa Fé, Rancho Guerra, Guaraná Ranch, Eduardo Venâncio, Haras 3S, Haras Rosa dos Ventos, Haras Imperial, Franciele Moretto, Haras Dois Irmãos, CT André Coelho e Haras 4 Irmãos, Toninho Tropeiro, Haras e Fazenda Mosquito e Haras Continental, Franciele Moretto, Gizelda Barbosa, Fernando Latufe

            A ANTT convida todas as competidoras e seus treinadores a filiar-se, acompanhar o maior campeonato de Três Tambores do Brasil, acumular pontos e garantir sua vaga na grade final, com muitas surpresas. Outras informações podem ser obtidas junto à ANTT: 11*42823 / (19) 8119-1661 / (19) 9706-3936 / contatoantt@gmail.com. 

RESULTADOS:
1º – Gabriela Ferro – Cashanova West LR – São Pedro – 31s733
2º – Louise Rugulo – Sarambu Chicks RT – Tietê – 31s877
3º – Caroline Rugulo – Cutter Exocet Lee (AP) – Tietê – 31s958
4º – Kelly Caroline – Goldi Chicka VR – Nova Odessa – 32s085
5º – Sara Bertato -Mel Shady Trouble – São Pedro – 32s229
6º – Juliana Teodoro – Cherokee Times HN – Adolfo – 32s310
7º – Bia Ravaneli – Eternaly Jay San – Ribeirão do Sul – 32s314
8º – Carina Gouveia – Jack Fly Peppy – São Roque – 32s381
9º – Ana F. Belumat – Zzaffir Bars Moon – Jaguariúna – 32s388
10ª – Julia Yu – Amaryllis Okie – Jaguariúna – 32s832

  “A ANTT orgulha-se de ser parte da história dos Três Tambores no Brasil.”

 
Assessoria de Imprensa:
 Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833
(11)9624-0915/(11) 7838-0306
ID 37894*6