Fofinha Fly 4M é a grande campeã do Potro do Futuro ABQM-16/10/2012

A filha mais rápida do garanhão Victory Fly VM mostra seu talento e se consagra a grande campeã da categoria Aberta do Potro do Futuro ABQM de 2012.  

Fofinha Fly e Marcos Monzinho Durante o 33º Potro do Futuro ABQM 

O sonho de criar um animal com as características necessárias para se tornar um grande campeão em meio a tantos outros atletas de ponta é algo que todos os amantes da modalidade almejam alcançar, por este motivo o mais importante título nacional dos três tambores na atualidade é sem dúvida o de “ Potro do Futuro ABQM”. Neste evento se consagra anualmente o melhor potro da temporada e vencer o Potro do Futuro é realmente algo conquistado por poucos, para ser exato, apenas 33 animais tiveram a honra de entrar para este seleto grupo de grandes ícones das pistas e a FNSL agora faz parte também deste time. 

De 09 a 14 de Outubro de 2012 a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha promoveu na cidade de Avaré – SP o 33º Potro do Futuro de Trabalho e conformação, reunindo os melhores animais e competidores de todas as partes do país para buscar este importante título. No dia 11, quarta-feira, entravam em pista 189 conjuntos, para disputa na categoria Aberta, e apenas 36 deles iriam para a grande e aguardada final. Alguns animais eram favoritos, já que se destacaram em grandes provas durante todo o ano hípico de 2011/ 2012, mas outros muitos atletas até então desconhecidos poderiam mudar todo o desfecho das competições. Durante a classificatória do dia 11, os tempos baixos e a habilidade mostrada em pista deram uma boa ideia de como e quanto seria disputada a grande final. Com uma passada plena, o animal mais rápido da classificatória foi Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) que sob a sela de Marcos Monzinho fez o tempo de 17,242 segundos dando-lhe assim o passaporte para a grande final. 

No Domingo a primeira categoria a correr foi a final do Potro do Futuro Aberta, e apenas os melhores animais iriam disputar o título. O primeiro animal a entrar em pista foi Fofinha Fly montada Marcos Monzinho, quando partiram para a fotocélula todos os olhares da arquibancada que a esta altura estava cheia se voltaram para o conjunto. A passada foi simplesmente de tirar o fôlego, contornaram os tambores com extrema habilidade, na volta mostraram que além da grande habilidade possuíam muita velocidade também, e quando cruzaram a fotocélula o tempo que brilhava no placar era de 17,200 segundos. 

Muitas palmas e assovios acompanharam a vibração do locutor e daqueles que torciam pelo conjunto, outros ótimos animais também mostraram grande talento, e passaram perto de baixar a marca, mas ao final das 35 passadas restantes o merecido título era de Fofinha e Monzinho, eles subiram no lugar mais alto do pódio e levantaram o troféu de grandes campeões e após o emocionante galope da vitoria receberam da plateia muitos aplausos pela sensacional campanha e pelo título que os colocou na história como os Grandes Campeões Potro do Futuro ABQM de 2012. 

Mais uma vez, o garanhão dos três tambores Victory Fly VM, se reafirma como o grande reprodutor do futuro, já que em sua segunda geração consagrou uma de suas filhas como a melhor potra de 2012 e grande campeã Potro do Futuro ABQM, se tornando também um dos mais precoces reprodutores da história dos três tambores no Brasil a conseguir este feito. Além de Fofinha, ele também colocou outros quatro animais na final e todos eles correram com tempos na casa dos 17 segundos, sendo eles Carrera Fly (Victory Fly VM x Chula Enjoy AM por Ronald Da ER) com o tempo de 17,612 segundos, Joe Fly Leo (Victory Fly VM x ST Lena Leo por Briganlena) com 17,676 segundos, Keep The Victory LW (Victory Fly VM x Elegance Skippy KRB por Dan´s Boy Skippy) fazendo 17,727 segundos e por fim, o irmão próprio da grande campeã, Victory San (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) com o tempo de 17,842 segundos. 

Ainda no potro do Futuro porém na categoria Amador, Joe Fly Leo se consagrou o reservado campeão da categoria com 17,902 segundos, e na Aberta Light, VF (Victory) colocou dois de seus filhos na final King Fly WRA (Victory Fly VM x Patsy King EK por Shady King Times EK) com o tempo de 17,590 segundos e Rei Pepper Fly (Victory Fly VM x ST Princess por Shady Leo) com 18,048 segundos, reforçando ainda mais os méritos de VF como reprodutor. 

Halysson Pontes
(11) 99590-9000
halyssonpontes@gmail.com