Fofinha Fly, 16,990 segundos! Uma nova marca para a produção de Victory Fly(Halysson Pontes)-08/04/2013

Filha de Victory Fly corre na casa dos dezesseis segundos e vence a categoria Aberta Júnior durante a 4ª etapa do XIII Campeonato Regional Oeste.

Uma nova marca para a produção do garanhão dos três tambores Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly), o reprodutor que por muitas vezes quebrou recordes em pistas, recordes de prêmios e foi o primeiro garanhão a correr na casa dos dezesseis segundos na história do tambor no país, surpreendeu a todos novamente quando Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo), sua filha, ultrapassou a barreira dos dezesseis segundos durante as competições da 4ª Etapa do XIII Campeonato Regional Oeste realizada nos dias 05 e 06 de Abril no Haras Raphaela em Porto Feliz – SP. A fêmea alazã que foi uma das revelações de 2012 venceu a categoria Aberta Júnior com o tempo de 16,990 segundos conduzida por Marcos Monzinho, na ocasião Fofinha não somente foi um dos destaques do evento bem como se reafirmou como a filha mais rápida do garanhão Victory Fly e colocou o nome de seu pai no seleto grupo de grandes reprodutores que tem filhos correndo na casa dos dezesseis segundos.

Além de Fofinha, outra filha de VF (Victory Fly) foi muito bem e subiu ao pódio, Victoria Fly Jay (Victory Fly VM x Oferenda Jay CY por Jolly Jay CY) fez 17,195 segundos e sob a sela de Ana Flávia Belumat ficou com o título de reservada campeã da categoria. No Tira Teima a última categoria do evento, Fofinha Fly, fez uma excelente passada novamente, e com 17,103 segundos foi TOP FIVE da categoria em meio a mais de 120 conjuntos inscritos.

Os produtos de VF somam 231 animais com mais de R$ 260 mil em ganhos e mais de 484 pontos por registro de mérito junto a ABQM, e este é apenas o terceiro ano de produção do garanhão. Fofinha Fly, figura entre as mais competitivas fêmeas do país, com ganhos superiores a R$ 100 mil reais e mais de 110 pontos por registro de mérito pela ABQM. Em 2012, foi a grande campeã do Potro do Futuro ABQM, e de diversas outras provas para potros por todo o estado, comprovando e reafirmando a qualidade de VF como reprodutor. Vale lembrar que VF é o único garanhão no Brasil que correu e produziu um filho correndo na casa dos dezesseis segundos.

Victory Fly está alojado na central de reprodução Rancho das Américas localizado na cidade de Porto Feliz, para coberturas acessem www.centralranchodasamericas.com.br

Para saber mais sobre a história do garanhão e de seus produtos acessem www.lwagricola.com.br

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br