Fishers Down Dash é o nome da 35ª edição do Campeonato Nacional ABQM-24/07/2012

O excepcional tordilho Fishers Down Dash marca seu nome da história durante o 35º Nacional ABQM vencendo todas as categorias das quais participou e dando uma verdadeira lição de habilidade e coração dentro da pista.

A cidade de Avaré no interior de São Paulo sediou por mais uma vez o Campeonato Nacional de Trabalho e Conformação da ABQM, o local das disputas foi o Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, durante oito dias, diversos animais e competidores disputaram as diversas modalidades em busca do tão sonhado título de Campeão Nacional ABQM 2012. Dentre todas as modalidades, a maior e mais disputada sem dúvida foi a de três tambores, que contou com mais de duas mil inscrições e recorde de premiação e público.

Dentre as estrelas que mostraram seu talento nas pistas, o grande nome do evento e destaque absoluto foi o tordilho Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser) que marcou seu nome na história da raça quarto de milha, vencendo todas as categorias nas quais competiu e fazendo os menores tempos do evento nas disputas de três tambores. Na terça-feira dia 17/07 Fishers Down Dash sob a sela de Marcos Monzinho venceu a categoria exibição e marcou o menor tempo de todo o evento, 17,045 segundos.

Na quarta-feira dia 18/07 a classificatória para a Aberta Senior contava com quase 150 conjuntos e os cavalos maduros garantiram uma disputa acirrada pois apenas 28 iriam se classificar para a final. Fishers e Monzinho conseguiram o tempo de 17,150 segundos e o primeiro lugar da classificatória garantindo o passaporte para a final de sábado.

Na sexta dia 20/07, a categoria mais aguardada era a dos Castrados, durante a classificatória Fishers e Monzinho ficaram com a segunda posição graças ao ótimo tempo de 17,411 segundos, e garantiram seu lugar na final. Durante a final todos os espectadores tiveram uma bela demonstração de habilidade, e no final, 17,140 segundos foi o tempo que acendeu no placar quando Marcos Monzinho e o tordilho cruzaram a fotocélula garantindo a primeira colocação e a vitória da categoria.

No sábado pela manhã a categoria Aberta Senior já incendiava a pista de velocidade, tempo realmente baixos e um show a parte dos finalistas, o locutor anunciou o fenômeno tordilho em pista, os olhos acompanharam a passada perfeita e o cronometro travado ao final em 17,049 segundos, mais uma vez Fishers e Monzinho venciam a categoria Aberta Senior do Campeonato Nacional da ABQM. Parecia realmente improvável um resultado melhor para a FNSL, mas na categoria Feminina, Ana Flávia Belumat fecharia a prova com chave de ouro a bordo do sensacional filho de Fishers Dash. Após fazerem o tempo de 17,522 segundos na classificatória da categoria Feminina, cruzaram a fotocélula na final com o tempo de 17,124 segundos e garantiram a vitória e o primeiro lugar do pódio. Fishers Down Dash soma mais de 320 pontos por registro de mérito na ABQM e é atualmente o número um do ranking SGP de prêmios com mais de noventa mil reais em ganhos.

Com esta espetacular apresentação durante o 35º Campeonato Nacional ABQM Fishers confirmou mais uma vez sua qualidade de atleta e mostrou porque atualmente é um dos mais completos animais de três tambores do cenário nacional. Fishers Down Dash treina e compete pela Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Jaguariúna – SP, para maiores informações sobre sua campanha acesse www.lwagricola.com.br

 Por Halysson Pontes
(11) 9590-9000
halyssonpontes@gmail.com