Final do GP Taça de Ouro e Consagração –III Tríplice Coroa marcaram o fim semana de corridas do Jockey Club de Sorocaba-29/10/2012

Proporcionando grandes emoções aos criadores e carreristas com duas disputadas acirradas entre os 11 animais que entraram em pista nos principais páreos 

O Jockey Club de Sorocaba realizou no dia 20 de outubro a final de dois Grandes Prêmios, o Taça de Ouro e o Consagração – III Tríplice Coroa, além de quatro páreos especiais em homenagem a animais que já foram campeões no GP Consagração.

No GP Taça de Ouro foram três animais que disputaram os 402 metros. E em uma largada explosiva, Rei da Raia conduzido com leveza por P. Santos disparou na frente cruzando a linha de chegada com um corpo de diferença do segundo colocado, com o tempo de 21s42, sendo o grande campeão do páreo.

Rei da Raia é filho de Signed To Fly e Hulla Holland Winner, é treinado por M.C. Cruz e de propriedade e criação de Ovídio Vieira Ferreira do Haras São Matheus.

O criador Ovídio Ferreira ficou emocionado e vibrou com vitória, levando mais um título para o criatório, além da premiação de R$35mil.

“Realmente a vitória do Rei da Raia encheu de orgulho eu e a Beth, pois o potro sagrou-se Campeão – AAAT 102 no importantíssimo torneio Taça de Ouro, e firmou a mãe dele como umas das importantes matrizes do Haras São Matheus,” declarou Ovídio Ferreira.

Mas as emoções no Jockey Club de Sorocaba não pararam por aí. O último páreo a correr foi o GP Consagração –III Tríplice Coroa entrando em pista e posicionando-se nas raias oito animais, praticamente uma disputa de filhos de SC Chiseled In Stone e Dash To Chivato.

E quem levou a melhor foi a filha de SC Chiseled In Stone e Dafne VM, a potra My First Stone que com um quarto de diferença, cruzou a linha de chegada com o tempo de 21s64.

My First Stone foi conduzida por C. Romero, treinada por J.Sampaio é de criação e propriedade do Haras Santa Maria em parceria com o Haras Luís Alves, que receberam como premiação a bolsa de R$ 50mil.

A vitória da potra foi muito comemorada pelos proprietários, pois My First Stone se machucou e fez duas cirurgias e algum tempo que não corria, e o retorno foi no GP Consagração-III Tríplice Coroa consagrando-a com louvor. “Estamos muito felizes com essa vitória, mostra que essa égua vai nos dar muitas conquistas ainda, depois de tudo que ela passou voltar a correr e ser campeã, é emocionante. É o terceiro filho de Stone este ano que nos concede uma vitória no Jockey Club de Sorocaba, somos novos na corrida e isso só nos motiva a seguir em frente, ou seja, Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos”, declarou emocionado Eugênio Nunes do Haras Santa Maria.

Esse foi o último GP da Tríplice Coroa, que é composto por três páreos e o animal que se consagra campeão nos três é um tríplice coroado, porém esse feito não acontece há oito anos, sendo o último a obter essa conquista  Mogambo Fly VM.

Para mais informações acesse www.jockeyclubdesorocaba.com.br.


Informações a Imprensa
Almeida Passos Assessoria
(15) 8108-7724/ 9101-7747