FINAL ANTT VOLTA À ARENA DE BARRETOS (Luciana Omena)-28/05/2014

O maior rodeio da América Latina acontece em agosto e movimenta a cada edição milhões em prêmios e é referência no segmento

As competidoras que seguem a ANTT podem comemorar! A grande final da temporada 2014 da Associação Nacional dos Três Tambores está de volta a maior arena de festa do peão da América Latina. De 21 a 24 de agosto, primeira semana da 59ª Festa do Peão de Barretos, que acontece de 21 a 31 de agosto, no Parque do Peão em Barretos, SP (429 km da capital paulista), será palco do encerramento do 11° Campeonato Nacional de Três Tambores.

“Barretos é a vitrine do rodeio brasileiro e até mundial, sempre inovando e sendo referência em nosso segmento, e para nós é motivo de orgulho poder estar novamente realizando nossa final em uma festa respeitada e conceituada. Temos certeza que faremos uma grande festa para presentear o público e consagrar nossas campeãs”, comentou Flavia Cajé, que esteve em várias reuniões com Jerônimo Muzetti, presidente de Os Independentes, entidade promotora do evento, para acertar os detalhes da parceria.

De 2003 a 2010, a ANTT esteve em Barretos, sempre no primeiro final de semana, encerrando o campeonato e promovendo o desfile das estrelas da modalidade. Barretos é o sonho de dez entre dez competidores de qualquer um dos esportes do rodeio. Poder competir já é especial, participar de uma final então, mas ser campeã é um sonho realizado.

Importante ressaltar que ainda da tempo para as competidoras garantir uma das vagas para a grande disputa final. Serão disputadas mais quatro etapas – 11 a 13/07 – 4ª etapa em São João da Boa Vista/SP; 18 a 20/07 – 5ª etapa em Rio Verde/GO; 25 a 27/07 – 6ª em Vargem Grande do Sul/SP; e 14 a 16/08 – 7ª etapa em Indaiatuba/SP. O ranking segue apertado, com chances de mudar a cada competição.

O Regulamento completo do CNTT 2014 encontra-se no site oficial da ANTT!

ABQM

Em reunião no começo de maio, em São Paulo, com o presidente da Associação dos Criadores de Cavalos da Raça Quarto de Milha, Marcelo Ferreira, a diretoria da ANTT se uniu à luta da ABQM a favor dos bons tratos aos animais.

“Essa é uma bandeira que a ANTT carrega desde a formação da Associação. É preciso união entre as entidades dos esportes equestres para que se divulguem todas as ações que são feitas em prol da integridade física de animais e competidores, e que mais esforços sejam feitos para que todos os eventos que envolvam cavalos sigam à risca as normas pré-estabelecidas”, comentou Cajé.

No intuito de informar ainda mais os competidores e divulgar ao máximo as normas, a ANTT publicou em seu site oficial o Regulamento da ABQM de Bem Estar Animal, que poderá ser acessado por todos os organizadores de rodeio, especialmente.

Outros assuntos foram discutidos na reunião, com o objetivo de afinar ainda mais a parceria entre as duas associações, firmada no início de 2014. As etapas do Campeonato ANTT já estão pontuando os animais Quarto de Milha para Registro de Mérito. E, conforme forem sendo acertados outros pontos pleiteados pela ANTT, a divulgação será imediata.

A ANTT tem patrocínio da Tassa Jeans, Fogos Xadai, Chapéus Pralana, Animal Forte Farmácia Veterinaria, Sumetal. Outras informações: (17) 9.8112-7669 / (19) 9.8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.

ANTT à favor dos bons tratos aos animais!!!

“ANTT, orgulho de fazer parte da história do rodeio brasileiro.”

Luciana Omena
Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN
lucianaomena@hotmail.com – Twitter @luomena