FILHOS DO GARANHÃO TRES SEIS CONSEGUEM RESULTADOS EXPRESSIVOS NA CORRIDA E NO TAMBOR-03/05/2011

Dois filhos do conceituado garanhão Tres Seis, que pertence ao condomínio brasileiro denominado Tres Seis, garantiram classificação para a final do concorrida 29ª edição do ‘POT O’ GOLD FUTURITY’, uma corrida de 300 jardas que reúne animais de até dois anos de idade. A referida prova final acontece no dia 08 de maio (domingo), em Oklahoma City, Estados Unidos.
Na eliminatória, que ocorreu no dia 24 de abril (sábado), o animal Ez Seis Me ficou com o segundo tempo, concluindo a prova em 15s950; e Long Live Cowgirls registrou o tempo de 16s030, fechando sua participação na etapa de classificação com a sétima colocação.

HOUSTON
Mais três filhos do garanhão Tres Seis obtiveram classificação a etapa final do ‘John Deere Sam Houston Juvenile Challenge(G3)’, prova de velocidade voltada a animais de até dois anos de idade, na eliminatória que foi disputada no dia 29 de abril (sexta-feira), no Sam Houston Race Park, em Houston, Estados Unidos.

Pandorum garantiu o primeiro tempo, finalizando a prova em 17s668; enquanto Latin Six ficou em segundo, com 17s889. Por fim, Evan Express fechou a disputa com o tempo de 18s070, ficando com a sétima posição.
A etapa final, que terá a presença dos três filhos do garanhão Tres Seis, será disputada no dia 14 de maio (sábado), no mesmo local da prova classificatória.

REMINGTON PARK
O cavalo Firche, também filho do garanhão TRES SEIS, garantiu a primeira colocação no ‘SOONER STATE STAKES’, prova de 400 jardas, disputada no sábado (30 de abril), no Remington Park, em Oklahoma City, Estados Unidos.
Nesta prova, Firche foi montada pelo jóquei GR Carter e conseguiu um desempenho muito bom, superando seus principais adversários, com uma bela arrancada. O tempo final foi de 19s566.

“O Firche é um cavalo fácil de treinar, que faz tudo certo e quer ganhar. Estamos tendo muitas alegrias com ele agora”, finaliza um dos proprietários do animal, o norte-americano Larry David Abney.

BRASIL
A única filha do garanhão TRES SEIS, que está competindo em provas dos Três Tambores no Brasil, Three Carat Diamond, foi campeã no 21º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha – Trabalho e Conformação, que esta acontecendo no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, na cidade de Avaré (SP), nas categorias Exibição e Masters.

Na prova de Exibição, sendo montada por Rodrigo Fernandes de Oliveira, a égua conseguiu o tempo de 17s617. Já na Masters, montado por Maria Izabel de Castilho Diniz, o tempo foi de 17s721. 

ASE
(11) 5584-0176 / 8700-9941
Rádio: ID – 55*82*29013