Filhos de Castanho Red são campeões em 3 provas diferentes no último fim de semana(Camila Oliveira)-24/06/2013

Filhos do garanhão do Haras Santo Antonio marcaram presença no pódio em provas de 3 Tambores em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

            O Haras Santo Antonio continua comemorando os bons resultados dos filhos de seu garanhão oficial Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go) nas provas de Três Tambores. No último fim de semana entre os dias 14 a 16 de junho, o sangue de Castanho esteve presente vencendo provas por toda a região sudeste mais uma vez.

            Na 6ª Etapa do Campeonato Mineiro promovido pela AMCT, Edgewise Red (Castanho Red x Cash Clabber AB por Go Moon Clabber) subiu ao topo do pódio em conjunto com Moacir Temponi Dias. A dupla marcou 18.478 segundos na categoria Amador Master, conquistando o 1º lugar. Edgewise foi ainda o 5º colocado na categoria Aberta Júnior, sob a sela de Thiago Rodrigo Rocha com o tempo de 18.276 segundos.

            No Rio de Janeiro o destaque foi Mister Apolo Red (Castanho Red x Last Truly por Truly Polo) durante a 3ª Etapa do XXVII Campeonato Estadual RJQM. Guiado por Leandro de Freitas Santos, registrou 18.790 na categoria Cavalo Iniciante, garantindo ao conjunto o título de campeão da categoria. O conjunto foi ainda o 3º colocado na Exibição com tempo 18.776. Na mesma prova, Caboclo Red (Castanho Red x P Dawn Wars por MR Three Wars) e Ezequiel Pereira também foram bem, ficando na 6ª posição da Aberta Sênior, com o tempo 18.921 segundos.

            Já em São Paulo a estrela foi Virgin Red Agae (Castanho Red x Oba Oba Agae por Shady Blue) sob as rédeas de Fernanda Kronka. Na 4ª Prova de Três Tambores do Rancho Mariana, uma das provas tradicionais do estado, o conjunto foi o grande campeão da categoria jovem, registrando 17.416 segundos. A dupla alcançou ainda o título de conjunto Reservado Campeão na disputada categoria Feminina, cravando 17.228 segundos. E no Tira Teima, Fernanda e sua égua ficaram na 11ª posição entre as quase 200 passadas, com o tempo de 17.362 segundos. Na prova do Rancho Mariana quem também esteve entre os destaques foi o treinador do Haras Santo Antonio, o cavaleiro Décio Talon. Responsável pelo Centro de Treinamento do Haras, o treinador venceu a Exibição com o tempo 17.268 segundos montando ST Taboquinha (Fishers Fly x ST Tapioca por Hobby Top Cody) e foi também o 3º colocado do acirrado Tira Teima, montando Prenda Shady Trouble (El Shady Zorrero x Wimpy Trouble FF por Trouble Two Times), registrando 17.183 segundos. Os resultados das 3 provas encontram-se na íntegra no site www.sgpsistema.com.

            O Haras Santo Antonio localiza-se em Bauru e há 16 anos vem escrevendo seu nome na história do Tambor brasileiro. Seu garanhão Castanho Red está entre os mais pontuados pela ABQM, com filhos destacando-se por todo o país. Para conhecer melhor o trabalho do Haras Santo Antônio, seu garanhão Castanho Red, ou demais animais em treinamento no Haras, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br 

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br