Filhos de Castanho Red marcam presença entre os primeiros colocados no Potro do Futuro e Copa dos Campeões ABQM(Camila Oliveira)-17/10/2013

A produção do garanhão garantiu pódio no Potro do Futuro, entre outras colocações positivas do evento.

            Entre os dias 8 a 13 de Outubro a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha realizou o seu tradicional último evento do ano, que contou com as competições do 34º Potro do Futuro, trazendo em pista potros de grandes linhagens dos Três Tambores, e também a 7ª Copa dos Campeões, onde competem os que se classificaram após participarem do Congresso ABQM em Abril e do Campeonato Nacional em Julho.

            Nas provas do 34º Potro do Futuro, entre os potros em evidência ficaram alguns filhos de Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go), garanhão oficial do Haras Santo Antonio. Afrodite Agae (Castanho Red x Popcorn Agae por Sundance Kid PI), sob a sela de Martha Herweg, conquistou o 3º lugar no pódio da categoria PF Amador com o tempo de 17.982 segundos. Na classificatória o conjunto havia registrado 18.313 e na final varreu esse tempo que foi coroado com o lugar no pódio. O mesmo conjunto também fez boa performance na categoria PF Aberta Consolação. Entre os 121 participantes a dupla registrou 17.888 e garantiu a 8ª posição. Vale ressaltar que esta foi apenas a 1ª prova da dupla juntas e a 5ª prova de Afrodite Agae.

            Também na categoria Potro do Futuro Aberta Consolação, quem fez bonito foi Agatha Christal Agae (Castanho Red x Hollystone Agae por Rodopio SKR). A égua que leva o nome de sua dona correu sob comando de Alessandro da Silveira Cabral e marcou 17.835 segundos, que lhes rendeu o 5º lugar na final da categoria. Outro 5º lugar também foi conquistado por American Beauty Agae (Castanho Red x Katu Agae por Sundance Kid PI) e Isabella Rosolen, ao fazerem o tempo de 18.481 na categoria Potro do Futuro Jovem, marcando presença entre os 10 melhores colocados. Na categoria Castrados, dois filhos de Castanho também garantiram lugar no TOP TEN da categoria. Mister Apolo Red (Castanho Red x Last Truly por Truly Polo) e Leandro de Freitas concluíram o percurso em 18.412 segundos e ficaram na 5ª posição. Beibo Red (Castanho Red x Beiba Wars por Holland Wars) correndo com o treinador do Haras Santo Antonio Décio Talon, registrou 18.764 e foi o 7º colocado.  

            Nas provas da 7ª Copa dos Campeões, foi Twistflex Red (Castanho Red x Try Tocatchme WA por Catchme Ifyoucan) correndo com Décio Talon que obteve destaque. O alazão marcou 17.520 e foi o 7º colocado na categoria Aberta Júnior entre os 61 participantes. Para conferir todos os resultados do evento, acesse www.abqm.com.br

            Castanho Red é o garanhão do Haras Santo Antonio, localizado em Bauru – SP e que há 15 anos se dedica à criação e treinamento de cavalos quarto de milha. Castanho foi nos últimos dois anos o maior reprodutor dos 3 Tambores, segundo ranking da ABQM. Dia 28 de Outubro será realizado o 1º Leilão Virtual Castanho Red, onde serão ofertadas cotas de cobertura e filhos do garanhão já em competição. Uma oportunidade única de garantir a linhagem do 2º criador mais pontuado em Tambor pela ABQM de todos os tempos. Para mais informações, acesse www.harasstoantonio.com.br.

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br