Filhos de Castanho Red brilham na 8ª Prova do Haras GVB e na 1ª Etapa do Circuito Barrel Race no mesmo fim de semana.(Camila Oliveira)-30/09/2014

Na Prova do Haras GVB se sobressaíram Waikiki Agae e Xunnyn Red Agae, com uma vitória cada, e no Circuito Barrel Race o destaque foi Blooming Red Agae.

O estado de São Paulo recebeu várias provas de Três Tambores no fim de semana dos dias 26 e 27 de Setembro. Entre elas, a 8ª Prova de Três Tambores do Haras GVB, localizado em Dois Córregos. A prova já é tradicional no interior e reuniu mais de 600 inscrições. Em Caçapava ocorreu a 1ª Etapa do Circuito Barrel Race, que agitou o CT André Coelho e o Vale do Paraíba. Em ambos os eventos, marcaram presença no pódio filhos de Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go), o garanhão oficial do Haras Santo Antonio de Bauru-SP.

Na prova do Haras GVB nos dias 26 e 27 de Setembro, Xunnyn Red Agae (Castanho Red x Good Show Agae por Rodopio SKR) saiu na frente sob a sela de Sidnei Pereira Júnior. Finalizou o percurso em 17s678 e conquistou a vitória no Test Horse que contou com 48 inscritos. Na Exibição foi a vez de Sidnei montar Waikiki Agae (Castanho Red x Gallery Agae por Rodopio SKR) e assegurar com êxito o posto de Reservado Campeão, ao marcar 17s563. Ainda na Exibição, Abequeeme Agae (Castanho Red x Limelight Agae por Sundance Kid PI) também guiado por Sidnei foi o 6º colocado com 17s722. Sidnei e Abequeeme fizeram bonito também na Aberta Júnior, ao alcançarem 17s553 e se colocarem como Reservados Campeões.

Na Aberta Senior, foi a vez de Sidnei e Waikiki levantarem poeira mais uma vez e com tempo de 17s603 conquistaram o 2º lugar no pódio. Mas a melhor performance do conjunto estava por vir. A dupla brilhou ao contornar os tambores em 17s405 no Tira Teima e vencer a categoria mais disputada do evento, com 131 conjuntos inscritos. Além do título de Campeões, faturaram uma moto 0Km e registraram o menor tempo de toda a prova.

Já na etapa do Circuito Barrel Race dia 27 de Setembro, a linhagem de Castanho Red esteve representada por Blooming Red Agae (Castanho Red x Roller Agae por Sundance Kid PI). Montada por Archeson Teixeira na categoria Aberta Júnior, a égua atingiu a marca de 18s673 e garantiu ao conjunto o 1º lugar do 2D, que foi o 2º lugar da classificação geral. A dupla foi também a 8ª colocada da Exibição com 18s961, entre mais de 100 inscritos. E na Jovem C, Blooming Red Agae foi guiada por Victor Eduardo Nascimento e ao finalizar a passada em 18s554, se posicionaram em 2º do 2D, 4º lugar da classificação geral. Para conferir os resultados completos das duas provas, acesse www.sgpsistema.com

Castanho Red é o 3º melhor reprodutor de tambor vivo do Brasil na atualidade com 3027 pontos na ABQM e 62 filhos pontuados. No Ranking de Garanhões do SGP Sistema ultrapassa R$656 mil em ganhos. O Haras Santo Antonio se destaca como o 2º maior criador para Tambor de todos os tempos no Brasil.

Para conhecer melhor o trabalho do Haras Santo Antonio, seu garanhão Castanho Red ou demais animais, acesse: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br