Filho do garanhão Tres Seis, poderá bater o recorde de prêmios do All American Derby-12/09/2102

O campeão Ochoa, filho do Garanhão Tres Seis, poderá se tornar recordista em premiações do All American Derby no próximo domingo, 2 de setembro, em Ruidoso/TX. 

As 440 jardas do All American Derby é a mais rica corrida de cavalos 3-old e older quarter horses, sendo que neste ano poderá derrubar o antigo recorde de 1.548.685 dólares de 2010 do All American Derby. Este ano, o registro EAo poderá vir a ser trocado, havendo possibilidade de se chamar AOS All American Derby, para acertar o nível de US$ 2.500.000, em prêmios. 

Possuído pelo criador Johnny T.L. Jones Jr. com Monte e Katsy Cluck com Douglas Benson, Ochoa já ganhou $1.645.736 e irá adicionar $ 938.506 se ele ganhar o All America Derby. Isso elevará seus ganhos para $2.584.242. O recorde atual de ganhos é $2.235.161, definido em 2008 no All American Futurity por Stolis Winner. 

Ochoa também está tentando se tornar o sexto cavalo a ganhar o All American Futurity e depois voltar no ano seguinte para levar o All American Derby. Esta será a 39ª corrida All America Derby (o All American Futurity foi realizado 53 vezes) . Apenas os cavalos Higheasterjet, Ronas Ryon, Dinheiro Winalota, A Dasher Delicioso e Shicago DM, conseguiram essa façanha. 

Treinado pelo famoso Sleepy Gilbreath, vencedor por duas vezes do All American Derby, Ochoa se qualificou com o sexto melhor tempo, depois de ganhar o oitavo de 10 páreos com o tempo de 21s431. Cinco classificados saíram dos três primeiros ensaios, quando a pista ainda estava rápida, antes de uma forte tempestade, impactando negativamente nas demais corridas. Mas 0 Tres Seis castrado foi claramente superior a seus rivais, quando passou na linha chegada com dois cavalos de distância para o segundo colocado. 

No ano passado, Ochoa ganhou US$ 1.200.000, o que garantiu o campeão 2011 de dois anos de idade e campeão de títulos de dois anos de idade castrado, quando ele dominou o All American Futurity. A ele foi dado um descanso e Gilbreath o trouxe de volta para o Grau 1, neste verão em Ruidoso Downs. 

Depois de um conturbado nono lugar no Ruidoso Derby, Ochoa teve um desempenho memorável no Rainbow Derby. Ele foi se aproximando bravamente entre os cavalos até pegar a liderança no passo final e ganhar por uma cabeça como favorito 11-10.

Rancho Horizonte