Filha de VictoryFly é a mais rápida entre os potros de geração 2010 e se consagra campeã na 1ª etapa da Copa Amigos(Halysson Pontes)-03/09/2013

A potranca Miss VictoryFly de geração 2010 vence a categoria Cavalo Iniciante e a sensacional Fofinha Fly se consagra campeã na Aberta Júnior durante a 1ª Etapa da Copa Amigos do Tambor.

Aconteceu de 30 a 31 de Agosto na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes em Jaguariúna-SP a 1ª Etapa da V Copa Amigos do Tambor com mais de 700 passadas e premiação superior a R$ 70 mil. Com grande ênfasena competição, a produção do garanhão dos três tambores VictoryFly VM (Apollo VM x SignedToLiberty por SignedToFly) faturou dois pódios durante a prova e boas colocações nas demais categorias com destaque para o atual recorde entre os potros de geração 2010.

Na categoria Cavalo Iniciante para animais de geração 2010 que devem correr o potro do futuro somente no final do ano que vem, o conjunto formado por Marcos Monzinho e Miss VictoryFly LW (VictoryFly VM x Miss Fortunes Fool por Dash TaFame), propriedade de Carlos Rodrigo Dias passou de forma espetacular marcando o tempo de 17,406 segundos garantindo o título da categoria e o atual recorde entre os animais da geração. Na mesma categoria, a potro alazão de propriedade da FNSL,MoonVictory LW (VictoryFly VM x Miss Top Moon por Lady´sMoon) também conduzido por Monzinho fez 18,396 segundos e ficou com a 5ª colocação.

Competindo pela Aberta Júnior foi a espetacular Fofinha Fly 4M (VictoryFly VM x Fofinha San por Shady Leo)também de propriedade da FNSL quem mostrou seu talento sob a sela de Marcos Monzinho. A atual fêmea recordista em prêmios pelo Ranking do SGP Sistema cruzou a fotocélula com o tempo de 17,204 segundos se sagrando a grande campeã. Na quinta colocação outro produto de VictoryFly passou muito bem, Joe Fly Leo (VictoryFly VM x ST Lena Leo por Bringanlena), propriedade de Ronildo Moraes montado por Ronildo Filho fez 17,430 segundos ficando com seu lugar garantido no TOP FIVE da categoria.

Para finalizar, entre os amadores, Joe Fly Leo e Ronildo Filho repetiram a boa apresentação e com 17,543 segundos foram os reservados campeões da categoria Amador.

Vale lembrar que em Bauru, durante as competições da 1ª etapa do XVIII Campeonato NBQM, outra filha de VictoryFlyde propriedade de Ademir José Roratoobteve lugar de destaque, a potra Indiana FlyChic (VictoryFly VM x Indiana Bull por Leo CathBid) correu 17,477 segundos e foi a reservada campeã da categoria Aberta Júnior. Indiana FlyChic é da geração de potros 2009 e corre o potro do futuro em outubro de 2013, mesmo correndo entre os cavalos mais maduros mostrou um excelente desempenho.

O garanhão dos três tambores VictoryFly VM é TOP TEN no ranking SGP de reprodutores com filhos somando mais de deR$ 330 mil em ganhos, e mais de 650 pontos por registro de mérito. A FNSL parabeniza os proprietários dos filhos de VF por acreditarem e fazerem parte desta história. Para saber mais sobre sua produção ou sua história acessem www.victoryfly.com.br. Para informações sobre coberturas acessem www.centralranchodasamericas.com.br.

 Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com