Filha de Gene Whiz é a ganhadora do 1° Carro!-02/12/2015 (Luciana Omena)

Tradicional criatório de animais Quarto de Milha de Trabalho, o Sacramento é referência

Mais um capítulo importante na história do Haras Sacramento. O primeiro, de uma série de cinco carros que o Sacramento premiará nos Potros do Futuro ANCR, começando em 2012, ao melhor filho de Hesa Genuine Whiz ou Small Load, foi dado no dia 4 de agosto, durante a premiação da categoria Potro do Futuro Aberta 2012.

“Anunciamos a premiação e agora demos o primeiro carro. A ação acontece até o Potro do Futuro 2016, valendo para o Nível 4 na categoria Aberta. Lembrando que os animais de propriedade do Sacramento não concorrem a esses prêmios”, lembrou Jefferson Abbud, titular do Haras.

João Felipe Lacerda foi o primeiro a ganhar esse prêmio. Ele montou Shesageneflicker Dan (Hesa Genuine Whiz  X Flicker Jay) na final do Potro do Futuro Aberta e marcou a melhor nota entre os finalistas filhos de um desses dois garanhões. Com 218 além do carro zerinho, terminaram em quarto lugar no geral.

“Esta é uma ação muito importante de fomento, que estimula outros criadores a fazerem o mesmo e valoriza a comercialização dos potros, pois a procura por animais que concorrem a um prêmio como este tende a aumentar. Todos os prêmios de incentivo são muito importantes para o fortalecimento e crescimento da raça e da modalidade”, comentou.

O Haras Sacramento possui uma história de mais de 30 anos na criação e fomento da raça Quarto de Milha. Os animais de sua criação e propriedade são referência no mercado nacional e também internacional. Entre outros importantes animais, são criadores de Gunner Boy, campeão NRHA Futurity 2011 Nivel 1 e 2, segundo Nivel 3 e sétimo Nivel 4.

Acesse http://www.harassacramento.com.br para outras informações. O Haras Sacramento fica na Rodovia João Melão – Km 266,4 – Avaré, SP.

Assessoria de Imprensa

luciana@westernmagazine.com.br

Mtb 74833/SP

(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6

MSN lucianaomena@hotmail.com

Twitter @luomena

Facebook LOComunicacao