Festa no Haras Santa Fé-Bezerros/PE 23/05/2009

Festa no Haras de Santa Fé – Bezerros/PE

O mês de abril de 2009 começou com chave de ouro para os quartistas nordestinos, dia 01, 02 e 03 de Maio teve três grandes eventos no Haras Terras de Santa Fé, que contou com competidores, criadores e grande publico de todas as partes do Brasil.

Começou na sexta (01.05.2009) com a primeira etapa Nordestina de Tambor e Baliza, no sábado (02.05.2009) pela manha deu inicio a vaquejada e na parte da tarde (15:00 hr) o quarto grande leilão e para encerrar o final de semana, domingo (03.05.2009) as disputas da vaquejada.

O grande público foi o destaque desse final de semana, isso que dizer que o Quarto de Milha no nordeste continua forte.

Tambor e Baliza – Primeira Etapa Nordestina de Tambor e Baliza.

Como já era de se esperar o publico compareceu em massa para prestigiar a primeira prova do ano de 2009, também alem do horário ajudar (15:00 hr), tivemos a participação de grandes nomes do esporte no pais. A briga estava grande no tambor aberto, pois tínhamos nada mais nada menos que um campeão mundial e o ultimo campeão nacional, fora os que já vinham competindo de igual para igual com eles em outras recentes competições anuais.

6 Balizas – Aberta:

O campeão mundial Vitor Amaury mandou ver e desbancou Élson Campos e Heia, obtendo o primeiro lugar. Já Joseildo uma de nossas esperanças ficou com um tímido sexto lugar, mas surpreendente foi Dirceu Cordeiro, recém subido da extinta categoria Amador ficou com o quarto lugar, que em tempos passados essa categoria ficava na briga entre Joseildo, Élson Campos, Jose Marcio, Isso mostra que os competidores tem que abriu o olhos porque agora tem muito mais gente querendo o titulo de 2009.

3 Tambores – Aberta:

Novamente fez diferença o campeão mundial Vitor Amaury que também levou o primeiro lugar na categoria e uma moto zero kilometro, mas dessa vez veio seguido de perto por Joseildo que cobrou caro pelo primeiro lugar e para seguir a rotina, os outros colocados já eram de se esperar por que são os que sempre brigam pelo titulo, sendo eles, Jose Luiz, Wender Figueiredo. Tendo a surpresa, Heia em terceiro lugar e o oitavo lugar de Élson Campos. Notificamos também a volta do paraibano Brundo Landim na competição.

6 Balizas e 3 Tambores Jovem A:

Gabriel Guerra não deu chances para os outros competidores e mostrou sua hegemonia aqui no nordeste e levou o primeiro lugar nas seis balizas, tendo como surpresa Ana Maria Sarmento que tomou o segundo lugar de Maria Cecília Fiuza nas Balizas.

Nos tambores, Gabriel também papou o primeiro lugar, deixando que as irmãs baianas Ana Maria Sarmento e Maria Tereza Sarmento brigassem com Maria Cecília Fiuza pelos segundo e terceiro lugar. Parecia que não era o dia de Maria Cecília, pois sempre estava brigando de igual para igual com os outros competidores de sua categoria e dessa vez teve que amargar o quarto colocado.

6 Balizas e 3 Tambores Jovem Aberta:

Nas seis balizas deu quem? Gabriel Guerra, o menino estava abençoado e desbancou os principais favoritos a ganhar a categoria, deixando o segundo e terceiro para Camila Campos e Priscila Nery.

Nos três tambores, quase que era o esperado nos três tambores, se não fosse a participação de Julio César Junior que conseguiu o segundo lugar, colocando Camila Campos para quarto, já que o brilhante Ricardo Fiuza Neto levou o primeiro e o terceiro lugar, com a ausência de Petrus Peixoto (seu principal concorrente aos títulos), Ricardo Fiuza Neto Mandou na prova.

Vaquejada – Bolão Santa Fé.

O circo estava montado, como se fosse o da F1, cada representação com seus belíssimos caminhões, belos mesmo, com destaque para o do Haras Horizonte que parecia uma mansão. Os carros eram seus potentes cavalos, todos fortes e bem domados, potencia na explosão na hora de buscar o boi e as rédeas pareciam que eram hidráulicas. Os pilotos, claro, os vaqueiros, páreas entrosadas como se fosse os dois carros da equipe, disputando com as outras para saber quem subira ao pódio no final do domingo (03/05/2009).

Estava muito bem representado, contando com a presença das equipes:

Haras Santa Fé, Haras Horizonte, Grupo Rasga cheques, Haras Monte Verde, Haras Cherokee, JHS Ranch. Haras Terere, Equipe da IRCA, entre outros.

Também marcaram presença para prestigias o evento:

Dirceu Cordeiro, Rafael Vila Nova, Sergio Guimarães, Paulo Landim, Bruno Landim, João Herculano, o vaqueiro Fofo, Julinho da administração e amigos.

Essas pessoas e equipes é quem fazem a vaquejada forte aqui no nordeste, provando o verdadeiro investimento no esporte.

Sem contar com as pessoas que fazem os bastidores, são todos os estabelecimentos moveis para que possam acompanhar o circo. Existem bares, lanchonetes, pessoal da iluminação, loja de acessórios e ainda uma empresa para fazer as fotos oficiais para depois transforma-la em belíssimos quadros.

Tudo envolvido numa grande segurança, permitindo que se possa freqüentar sem problema algum.

É por isso que se diz que vaquejada é o esporte do nordeste brasileiro.