Festa do Peão de São Roque encerra edição 2012-16/04/2012

Shows, rodeio, moderna infraestrutura e oportunidade de turismo e lazer
(São Paulo/São Roque – 16/04/2012)

A 5ª Festa do Peão de São Roque aconteceu de 12 a 15 de abril, no Parque de Eventos Vasco Barione, no bairro de Gabriel Piza, km 2 da Estrada do Vinho. Com estrutura diferenciada e a praça de alimentação coberta, a festa reuniu apaixonados por música sertaneja, rodeio e um público muito animado. Tradição no calendário de rodeios do Brasil, São Roque marcou mais um grande evento para a cidade e região.

Dentro da arena, um show atrás do outro. Após 29 competidores terem começado a disputa na quinta, 12, dez fizeram a final no domingo, 15. Três atletas tinham 100% de aproveitamento, ou seja, conseguiram suportar os oito segundos exigidos para que obtivessem nota nos três primeiros dias de rodeio. Juliano da Rocha, de Floreal, SP, liderava antes da final, com 249 pontos.

Antes de subir em cima do seu último desafio em São Roque, o touro Babado, do Peninha, Juliano viu seus adversários, Aureliano Soares e Juarez Terra (que também tinham três paradas) caírem de seus touros. A liderança estava com Roberto Rivelino, que tinha marcado 89,50 a bordo do touro Loko, também do Peninha. Se Juliano parasse (suportasse os oito segundos), seria campeão. E ele não fez por menos. Em uma montaria que arrancou aplausos de toda a arquibancada, também marcou 89,50 pontos e comemorou o título.

O rodeio em touro foi etapa da Copa Brahma Barretos, novo nome do Circuito Barretos de Rodeio, organizado pela Liga Nacional de Rodeio. Juliano está com sua vaga garantida na final do CBB, que acontecerá na primeira semana da Festa do Peão de Barretos, em agosto, onde representará São Roque. Pela vitória, ele embolsou R$ 5.000,00. A premiação total da etapa São Roque foi de R$ 17.500,00.

Os cowboys e os touros das cias Peninha, Cal e Berro Grosso foram julgados por Rubinho Gouveia e Sigmar Colatruglio. Na locução Adriano do Valle e Nego Boy, e como comentarista Carlos Eduardo da Silva. Os anjos da arena, os salva-vidas, foram Ronan Felipe e Juninho. Trabalhou ainda no rodeio o assessor de pista Curumim, o sonoplasta Camarguinho e o diretor de rodeio Marcos Abud.

A juventude de Luan Santana, o romantismo de Maria Cecília & Rodolfo, a tradição e os clássicos de Chitãozinho & Xororó, e a novidade de Marcos & Belluti rechearam a grade de shows, junto com o Trio Bravana, e deixaram o público encantado. Ninguém arredou o pé até que a última música fosse tocada, cantando cada refrão e curtindo cada momento dos shows.

Após os shows principais, a animação continuou e, quem esteve na área vip, afirmou: era o melhor lugar para terminar a noite. Alexandre & Adriano, Viviane & Thiago, Cesar & Eduardo e Newton & Willian fizeram a festa da galera, No bailão, o DJ Sergio Caetano também animou o público até o final da madrugada.

Aproveitando a realização da Festa do Peão, os paulistanos também puderam conhecer um pouco mais da cidade de São Roque, ‘Terra do Vinho’, conhecida por suas vinícolas e adegas, e ainda os inúmeros pontos turísticos da cidade, que está há apenas 60 km de distância da capital.

Resultado Final do Rodeio:

Lugar – Competidor – Cidade – Touro – Boiada – Soma
01° Juliano da Rocha – Floreal (SP) – Babado – Peninha – 339,00
02° – Roberto Rivelino G. de Souza – Paranaíba (MS) – Loko – Peninha – 251,00
03° – Julio Cesar Ribeiro – Vargem G. Sul (SP) – Contra Mão – Cal – 251,00
04° – João Mauro Kugel – Cosmópolis (SP) – Cabaré – Cal – 248,75
05° – Aureliano Soares de Oliveira – Jaguariúna (SP) – Passe Livre – Cal – 242,00
06° – Juarez Terra Silva – Alterosa (MG) – Faixa de Gaza – Berro Grosso – 237,00
07° – Luis Gustavo Cozine – Tupã (SP) – Carro Chefe- Peninha – 172,50
08° – Natércio Carlos de Souza – Campanha (MG) – Fera Goiana – Peninha – 82,50
09° – José Hetamir Ferreira – S.J.Rio Pardo (SP) – Cara Metade – Berro Grosso – 82,00
10° – Gabriel Melhado – Campo Grande (MS) – Sequestro – Berro Grosso – 81,00

Site oficial: www.festadopeaodesaoroque.com.br
Facebook: www.facebook.com/festadopeaodesaoroque
Twitter: www.twitter.com/rodeiosaoroque

*** Temos diversas imagens para publicação. Solicite a sua ***

Informações para imprensa:
Luciana Omena (11) 9624-0915 – ID 37894*6
Vanessa Gianellini (11) 8222.7297 – ID 960*10658
imprensa@festadopeaodesaoroque.com.br