Fazenda Haras Paineiras entra mais uma vez para o Clube dos 16 (Camila Oliveira)-08/04/2014

Prenda Shady Trouble e Grecia Royal Bac fazem história na 4ª Etapa do Regional Oeste sob a sela de Edson Carlos da Rosa

Durante o evento, a Fazenda Haras Paineiras se destaca com as marcas de suas éguas, sendo dois tempos na casa dos 16 com animais diferentes no mesmo evento, um feito para poucos.

Durante os dias 4 e 5 de Abril aconteceu mais uma etapa do tradicional Campeonato Regional Oeste de Tambor e Baliza. A 4ª Etapa, disputada no recinto do Haras Raphaela em Porto Feliz – SP, foi um verdadeiro show de grandes performances no Tambor, com tempos baixos que entraram para a história. Mas entre os destaques, a Fazenda Haras Paineiras se colocou num patamar alcançado por poucos, ao registrar dois tempos na casa dos 16 segundos com dois animais diferentes na mesma prova.

Na Categoria Aberta Sênior, quem mostrou seu talento foi Prenda Shady Trouble (El Shady Zorrero x Wimpy Trouble FF por Trouble Two Times) sob a sela de Edson Carlos da Rosa. A égua reafirmou sua já consagrada competência ao contornar os tambores com a incrível marca de 16.925 segundos, conquistando com glória a vitória na categoria. Além de assegurar um excelente resultado e mais um troféu para sua coleção, Prenda Shady Trouble marca seu 4º tempo na casa dos 16 e é a única filha de El Shady Zorrero a ter atingido essa cobiçada marca. Vale lembrar que um de seus tempos na casa dos 16 foi no Tira Teima do 5º Grand Prix Haras Raphaela, que contou com mais de 570 competidores. A égua possui campanha invejável. Aos 9 anos de idade, soma 100 pontos RMT/ABQM, foi campeã do 36º Campeonato Nacional na categoria Aberta Sênior em 2013 e já faturou 2 carros 0Km. Segundo Ranking de prêmios do SGP Sistema, Prenda soma mais de R$83 mil conquistados e está entre os 15 animais que mais arrecadaram prêmios no Brasil na modalidade dos Três Tambores.

Além do desempenho magistral de Prenda Shady Trouble na 4ª Etapa do Regional Oeste, a Fazenda Haras Paineira comemora também a performance de Grecia Royal Bac NH (Quick Coverage x Cream Cheese por Splash Bac) no Tira Teima da prova, também correndo sob o comando de Edson Carlos. A Tordilha de apenas 5 anos correu em meio a vários animais consagrados, mas não se intimidou. Com destreza e habilidade, concluiu o percurso em 16.902 segundos, conquistando o 3º lugar no pódio entre os mais de 90 inscritos. O conjunto foi ainda o 9º colocado na categoria Aberta Júnior, ao marcar 17.342. Grecia Royal Bac foi Potro do Futuro em 2013 e já vem colecionando pódios em provas importantes, como por exemplo, o 3º lugar no Potro do Futuro da Copa WV de Velocidade e o 2º lugar no PF da Copa Brasil de Tambor e Baliza ABTB, ambas em 2013. Grecia detém 52,5 pontos pela ABQM e após a prova no Regional Oeste, se coloca entre os maiores animais do país ao ter ultrapassado os 16 segundos. Para conferir todos os resultados da 4ª etapa do Regional Oeste, acesse www.r4eventos.com.br.

A Fazenda Haras Paineiras figura entre os destaques do Clube dos 16 e comprova a qualidade de sua criação. Investindo pesado no Quarto de Milha desde 2010, a Fazenda colhe os frutos de sua dedicação através de seus animais que demonstram na pista a força de seu plantel. Além de ser atleta de ponta, Prenda Shady Trouble é uma das matrizes da Fazenda e já está produzindo futuros campeões. Entre eles, alguns animais que prometem ser grandes máquinas dos Três Tambores: Jupiter Trouble Red FHP, filho de Designer Red; Master Fly FHP, filho de Victory Fly VM; Abuja Pseis FHP, filha de Tres Seis e Harare Plane FHP, filho de Famous Lane. Além da produção de Prenda, Grecia Royal Bac também já dá seus passos como matriz e já produziu: Mimas Royal FHP, filha de Gros Oirelle; Malabo Red FHP, filho de Designer Red e Cairo Royal FHP, filho de Real Gun.

A Fazenda Haras Paineiras fica localizada na cidade de Arandú no interior de São Paulo. Além de ser proprietária de Prenda Shady Trouble e Grecia Royal Bac, a criação da Fazenda está a todo vapor, com potros e embriões a venda, bem como animais já prontos para competir. Para conhecer melhor seu trabalho e dedicação ao Quarto de Milha, acesse www.fazendaharaspaineiras.com.br.

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br