Família Flaharty visita B2B Ranch.(Adriane Passos)-22/10/2014

Face: B2B Ranch recebeu a Troy Flaharty um dos grandes quebradores de potros dos EUA e sua família, Collete, esposa e Rio, filha, no Haras para conhecerem e montarem a nova geração do Tux N Rolls e para fazer algumas correções nos animais de competição.

A família Flaharty ficou quatro dia no B2B e depois foi conhecer o Potro do Futuro ABQM, no qual levou de presente um freio personalizado, trabalho o qual ele também realiza para as grande provas americanas.

Família Flaharty visita B2B Ranch

Troy Flaharty é um dos maiores domadores de potros dos EUA e veio fazer o reconhecimento da tropa do Haras, sua esposa Collete e a filha Rio são competidores de Três Tambores, campeãs de grandes provas!

O B2B Ranch sempre está em busca do aperfeiçoamento do seu plantel tanto na aquisição de novas genéticas, como o caso da grande reprodutora Martinis And Bikinis, como em busca de novas técnicas de doma e treinamento.

Assim, Odilon Diniz convidou o renomado domador de potros americano, Troy Flaharty e sua esposa Collete e a filha Rio para conhecer o B2B Ranch e montar seus animais.

Troy Flaharty é um verdadeiro horsemanship, além de trabalhar com a quebra, doma de potros, também corrigi animais prontos, que estão em competição. Para ele tudo tem o momento certo de acontecer e o potro mesmo sendo bem treinado desde o inicio sempre terá alguma correção, pois ele só vai aprender realmente e mostrar suas dificuldades quando está em pista.

Collete é competidora de Três Tambores e monta os animais preparados por Troy. A única filha de Tux N Rolls nos EUA, Mercy N Grace, foi montada por ela, com a qual conquistou o 3º lugar no AQHA World Show Championship em 2009. A jovem Rio segue os passos dos pais e adora montar, ajudando sempre que possível e participando das competições.

O horsemanship também confecciona embocaduras, freios e bridões personalizados, de acordo com a necessidade do potro ou do cavalo pronto. Um trabalho que iniciou para melhorar os seus animais, sendo os mais de 2 mil modelos testados por Colete. A partir disso virou um negócio e hoje ele faz por encomenda para o mundo todo.

A família Flaharty também visitou o 35º Potro do Futuro e a 8ª Copa dos Campeões conhecendo um pouco dos eventos realizados pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha. E trouxe de presente um freio personalizado do Potro do Futuro ABQM, o qual foi sorteado entre os finalistas da categoria Aberta, sendo o premiado André Coelho.

Para eles foi muito bom voltar ao Brasil e verem o crescimento dos Três Tambores e que muitos dos animais montados por eles e algumas das principais genéticas americanas estão se destacando no Brasil.

Adriane Passos (11)99810-8111
www.almeidapassos.com.br