Facilpa recebe 1a. etapa Top Team Cup de 2012-16/04/2012

Mais um ano a Facilpa será palco de uma importante etapa Top Team Cup entre os dias 03 e 06 de maio. Apesar da festa ter início no dia 26 de abril, as competições nas modalidades Três Tambores e montaria em Touros, válidas pelo campeonato, acontecem no segundo final de semana do evento, com grandes disputas na arena.

Nos últimos anos, a etapa de Três Tambores da Facilpa sempre foi muito concorrida, disputada nos milésimos de segundos, já que as principais competidores do país fazem questão de participar do evento. “Nossa prova já se tornou tradicional e as meninas sempre comparecem, querendo o título. Além disto, nossa região é rica em haras e centros de treinamento da modalidade”, explicou José Oliveira Prado, coordenador da Facilpa.

As classificatórias dos 3 Tambores acontecem na sexta, 04 e sábado, 05, onde saem os 10 melhores tempos que correm à noite, durante o rodeio. As melhores cinco médias de cada dia compõem a final de domingo, quando sai a campeã do rodeio.

Tradicional exposição agropecuária da região de Bauru, ao completar 35 anos a Facilpa acontece com uma programação recheada de atrações. A festa terá início no dia 26 de abril, com rodeio qualify na primeira semana, programação intensa de shows e etapa Top Team Cup na segunda semana de feira.

Realizada pela Associação Rural de Lençóis Paulista, a Facilpa consegue aliar a grade artística ao trabalho do pecuarista, agricultor, comercial e industrial, se tornando evento importante para o desenvolvimento econômico da região Centro Oeste. Hoje, sem dúvida, a Facilpa é o evento mais importante das festividades de aniversário do município. Considerada uma festa popular, integra o calendário oficial das Feiras e Exposições do Etado de São Paulo e reúne, uma vez por ano, os nomes de destaque no cenário musical, assim como os principais profissionais das arenas brasileiras no rodeio Top Team Cup.

A programação de shows da Facilpa durante o final de semana da etapa Top Team Cup, começa com a dupla Munhoz e Mariano, na quinta, 03; na sequência, dia 04, é a vez da cantora Paula Fernandes subir ao palco. No sábado, 05, Thiaguinho é a principal atração e fechando a festa, no domingo, 06, o cantor Leonardo.

Sobre o Top Team Cup

O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.
Mais informações: www.topteamcup.com.br

Informações para a Imprensa:
Êxito Assessoria de Comunicação
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709