EXPOSPORT consagra os Três Tambores no Ceará-09/11/2011

No último dia 5 de novembro um sonho foi realizado ! Tivemos uma competição de Três Tambores em pleno estacionamento do Shopping Iguatemi. O mundo rural dentro do coração urbano da capital alencarina !
A presença dos equinos na pista de competição enlouqueceu o trânsito das imediações. Causando engarrafamentos, pois era grande a quantidade de veículos parados nos acostamentos para apreciar aquela cena inusitada.
O contraste de imagens e culturas, com carros, apartamentos e pessoas citadinas no mesmo local de cavalos, roupas e música country gerou um clima maravilhoso. Paradoxalmente um antagonismo em perfeita sintonia.
Todos aplaudindo e agradecendo o arrojo e a capacidade de realização dos organizadores da prova, Cláudia Fontelles e Kenio Lima. 
Os elogios são merecidos, pois deram um show de competência e inovação. Além do local diferenciado, filmagens por cima e também com câmeras acopladas ao capacete do competidor ao mesmo tempo em que a prova era transmitida via internet pelo Canal do Criador causaram grande alegria e admiração de todos.
Na pista de competição tivemos a consolidação de grandes favoritos e o surgimento de novos talentos.
Estreantes: destaque para o garanhão do Haras Panasco (Mauriti-CE), Dou Bryan 3M (Blazen Bryan x Omega West SA), montado por Gustavo Souza (CT Primus Ranch, Euzébio-CE). Criatório Luiz Meneghel Neto. Proprietário Elias Leite. Pois logo em sua primeira prova já conquistou o 3o. lugar no 1D na categoria Aberta, superando vinte e quatro outros excelentes animais.
Veteranos: Ginga Special (Appeals King Special x Streaker Sound), montada por Paulo Souza (CT Fazenda Forquilha, Horizonte-CE). Criatório Gianni Franco Samaja. Proprietário Rafael Ferreira Ideburque Leal. Ganhou a moto no Tira teima e fez o melhor tempo do dia. 
Estes resultados são ainda mais expressivos considerando a brilhante e grata presença das equipes ludovicenses que prestigiaram o evento, Haras 4 Irmãos (Titular Luis Almeida), Chácara Valente (Titular Cocóia) e Haras Castelo Branco (Titular Dr.Ivaldo Jr.). Pois é sabido do elevado nível técnico no Maranhão de Talib Náufel. Prova maior é a premiação recorde que será ofertada em janeiro de 2012, R$ 487.000,00 ! Além do Pan-americano da NBHA, com a presença confirmada de 13 países !
Classificação
kids 
Campeão: Ricardo Andrade Filho montado em Dandy Skippy (Dan´s Limit KRB x Amizade Colorida PK).         
Junior 
Campeão: Maria Eduarda Freitas montada em Iskra Maia RJB (Shady Forever FF x Montilla Moment AB).
Reservado Campeão: Jardeson montado em Trouble (nome incompleto). 
Feminino 
Campeão: Juliana Pereira montada em Céu (sem registro).
Reservado Campeão: Juliana Pereira montada em Killer (nome incompleto).
Amador 
Campeão: Juliana Pereira montada em Céu (sem registro).
Reservado Campeão: Lucas Brito montado em Peppy Zanador HAP (Lucky Peppy Lee x She´s Lady PI).
Amador Master
Campeão: Ricardo Andrade montado em Dandy Skippy (Dan´s Limit KRB x Amizade Colorida PK).  
Big (acima de 100kg)
Campeão: Moacy Maia montado em La Rosita Líder (Líder da SM x Sweet Little Roan).
Reservado Campeão: Renato Felix montado em Carreirinha (sem registro).
Aberta 
Campeão: Juliana Pereira montada em Céu (sem registro).
Reservado Campeão: Gustavo Souza montado em Rosita Zorrero (El Shady Zorrero x Miss Verena ZD).
Tira-teima
Campeão: Paulo Souza montado em Ginga Special (Appeals King Special x Streaker Sound).
Reservado Campeão: André Lopes montado em Doc Handle Jay (Doc Streak Winnin x San Handle).  
Grandes avanços são realizados por desbravadores ! O sucesso somente é alcançado com o apoio de importantes parceiros. Razão de nossa gratidão as empresas que acreditaram neste sonho hoje realidade; Nordeste Telecom, Marcosa, Guabi, Nutreco Fri Ribe, Haras São Luís, Condomínio Brasil Apollo Cash, São Luís Horse Show, Haras Panasco, Milk Service, Asa Balões, Ouro Fino, Vetnil, 16 Frames Filmes, Kioma Segurança, Nova Onda Motos, Óticas Diniz, Brilhe Car, Canal do Criador, Circuito do Cavalo, Vaquejada&Cia, Agrovalor, Mídia Country, Tambor&Baliza, Do Cavalo e NCCT-Núcleo Cearense do Cavalo de Trabalho.
Certamente a junção de forças de Cláudia Fontelles e Kenio Lima propiciará muitos benefícios para a modalidade de Três Tambores. Mais ainda pela parceria formada com os organizadores da EXPOSPORT, Marcio Thé, Daniel Olinda, Thé Junior e Euvaldo Bringel. 
Prova disto é a já anunciada premiação garantida para a EXPOSPORT 2012 (16 a 18 de novembro), R$ 40.000,00 !
“São as nossas escolhas que definem quem somos !” – Autor desconhecido
Alexandre Fontelles