Expectativa cresce para o maior evento da temporada da ANCR(Luciana Omena)-11/07/2014

Será a primeira prova que premiará com o fundo de incentivo do Programa de Nominação de Potros

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas prepara a realização da maior prova do ano. A pouco mais de dois meses do Potro do Futuro, as inscrições estão abertas e a expectativa cresce entre os competidores e treinadores. Na esperança de bater recorde no número de inscritos, o montante de premiação já será o maior da história da ANCR.

Além da premiação normal, que vem sendo muito boa nos últimos anos, devido a captação de patrocínios e a participação maciça dos conjuntos, em 2014 o ANCR Potro do Futuro receberá um adicional na premiação vindo do fundo do programa de Nominação de Potros.

O programa de Nominação de Potros foi lançado em 2010 com objetivo de incluir os criadores no fomento da modalidade, melhorar a premiação, fomentar o esporte e valorizar cavalos e cavaleiros. Foi um sucesso desde o lançamento, com adesão superior às expectativas da diretoria, e o número de potros nominados até 2013 chegou a 692, provisionando um valor de R$ 137.791,76 em 31/12/2013.

“O programa é uma realidade na NRHA e demos início ao nosso, a fim de movimentar a Rédeas e mobilizar criadores e proprietários a valorizarem ainda mais os seus produtos, pensando ainda no fomento do nosso esporte. Os potros nominados ganham um valor agregado importante, pois ficam aptos a concorrer a essa premiação especial, participando da prova com uma premiação muito mais atrativa”, comenta Peter Christians, presidente da ANCR.

Ainda segundo Peter, é importante ressaltar, que no Potro do Futuro 2015 somente poderão ser inscritos potros nominados. Portanto, é interessante que os criadores e proprietários de animais de Rédeas conheçam o programa e participem ativamente. O valor da nominação é crescente, ou seja, quanto mais novo o animal, quanto mais cedo for feita, mas barato custará.

Com o reforço do programa, a partir de 2015, todos os eventos oficiais da ANCR contarão com um adicional na premiação proveniente desse fundo de inventivo. Para uma modalidade que só cresce e inova a cada temporada, esta foi uma das grandes iniciativas da diretoria.

O 25° ANCR Potro do Futuro, 23° ANCR Campeonato Nacional e 5ª Copa Inter Núcleos ANCR acontecem de 10 a 17 de agosto, na Fazenda Barrinha, Espírito Santo do Pinhal, SP. Na preparação para o evento, os organizadores programam atrações extras surpresas, que serão em breve divulgadas.

Data e horário das provas estão disponibilizados na circular: Dia 10 a 12 – entrada dos animais; Dia 13 – Primeira classificatória do Potro do Futuro Aberto, níveis 2, 3 e 4; Dia14 – Repescagem Potro do Futuro Aberto (para  quem não conseguir o índice); Dia 15 – Campeonato Nacional Aberto, níveis 1, 2, 3 e 4; Dia 16 – Grande final do Potro do Futuro Aberto (em todos os níveis) e Campeonato Nacional Amador níveis 1, 2, 3 e 4; Dia 17 – Potro do Futuro Amador, níveis 2, 3 e 4.

Luciana Omena
Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN
lucianaomena@hotmail.com – Twitter @luomena