Etapa de Araputanga começa com casa lotada e grandes montarias na arena-17/07/2011

Estreando no Top Team Cup, a cidade de Araputanga/MT recebeu nesta quinta-feira a seleção brasileira do rodeio para uma etapa da milionária competição que distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios somente na final. Mostrando que o público do Mato Grosso realmente é apaixonado pelo esporte rodeio, a festa começou com as arquibancadas lotadas, desde a primeira montaria na arena.

            A noite de quinta-feira na arena do Rodeio de Araputanga contou com 39 montarias em touro. Os destaques do rodeio brasileiro, dentre profissionais e competidores, estiveram presentes para mais uma etapa Top Team Cup. O locutor Taturana apresentou os competidores em pista, o comentarista Esnar Ribeiro chamou os profissionais que fazem parte da equipe e com as bênçãos do padre Celso foi aberta a festa.  O melhor competidor da noite foi Abrão Moral, da cidade de Água Boa, também no Mato Grosso, que se apresentou no touro Celebridade, da cia Rancho do Cowboy e tirou a nota 89,75.

            As boiadas apresentaram grande dificuldade aos competidores e das 39 montarias, houve 19 paradas, para pontuação na primeira noite de rodeio em Araputanga. Ainda sem acreditar muito que era o líder da etapa, Abrão, em entrevista à repórter Michelli Soares no intervalo entre o segundo e terceiro currais de touro, ressaltou que estava feliz com a nota, mas que como havia ainda grandes competidores para se apresentar, ele achava que sua nota seria superada. Mas isto não aconteceu e Abrão, ainda mais feliz, deu a volta de melhor nota da noite, na arena de Araputanga, recebendo o cheque de premiação.

            Atrás de Abrão, veio o competidor Ricardo Rosa Vaz, de Ortigueira/PR, que montou no touro Conexão, da Cia É o Bicho e marcou 88,25 pontos, empatado com Tiago Lucas, de Amparo/SP, que se apresentou no touro Titanic, da Cia dr. Rodolfo.

            Também houve empate na terceira maior nota entre dois competidores matogrossenses: Cleverson Rodrigues da Silva, de Pontes de Lacerda, no touro Iceberg, e Fernando Feitoza, de Rondonópolis, no touro Fecha Tempo, ambos da Cia Pulo do Gato, com a nota 87,50.

            O líder do campeonato, Ailton Amorim, de José Bonifácio/SP, também parou. Ele se apresentou no touro DVD, da Cia BF e tirou a nota 86,75, empatado com Pablo Henrique dos Reis, de São José do Povo/MT, no touro Sem Terra, da Cia dr. Rodolfo, com a quarta maior nota da noite.

            Nesta sexta-feira, além das 39 montarias em touro tem início a disputa nos 3 Tambores, com a apresentação do charme e técnica da mulher na arena de Araputanga. Terminado o rodeio, o palco se prepara para o show do cantor Latino.

Sobre o Top Team Cup

            O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

            O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

            Mais informações: www.topteamcup.com.br

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709
Samara Bedendo – 11 7864-3557 – ID 80*51179 e 11 9763-5280