ESSA SEMANA: ANCR Derby sedia segunda seletiva de Rédeas para o WEG 2014(Luciana Omena)-25/03/2014

A seletiva para o Mundial é realizada pela Associação Nacional de Cavalo de Rédeas em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo e a Federação Equestre Internacional

A segunda seletiva que formará o time brasileiro para disputar os Jogos Equestres Mundiais 2014 acontecerá dia 28 de março, primeiro dia de competições do ANCR Derby 2014, a ser realizado de 28 a 30 de março, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP. Por conta dos Jogos, esta será uma temporada especial e de muita visibilidade para a Rédeas brasileira.

O Alltech FEI World Equestrian Games, organizado pela Federação Equestre Internacional e considerado a Copa do Mundo do Cavalo, tem sua próxima edição marcada para acontecer na Normandia, de 23 de agosto a 7 de setembro. As competições acontecem nas modalidades Adestramento, Salto, Volteio, Atrelagem, Enduro, CCE e Rédeas.

As competições de Rédeas no Mundial acontecem em 25 e 26 de agosto, com a disputa por equipes e a corrida pelo título individual em 28 e 30 de agosto.

Seguindo a programação do Derby, na sexta, haverá o Vet Check dos animais inscritos para a seletiva, feito por um veterinário credenciado FEI. Na sequencia, acontece a segunda passada classificatória, julgada por um juiz também credenciado FEI. A primeira passada ocorreu durante o Super Stakes, em outubro, e os mesmos 12 animais estão na briga por uma das quatro vagas.

Saíram na frente Gilson Diniz Vieira Filho com Stepping Off Sparks (73 pontos), Paulo Koury com Dont Whiz WRB (72 pontos),  Laércio Casalecchi com He’s a Question (70,5 pontos) e Eduardo Matas com Tuco Tuco do Itapevy (70,5 pontos).

Entre as novidades, está a I Copa Cardinal Ranch de Rédeas, em substituição ao Derby Classic, para animais de sete anos ou mais (geração 2006 e anteriores), nas categorias Aberta e Amador níveis 2, 3 e 4. Sediado nos Estados Unidos, o Cardinal montou uma estrutura de primeiro mundo, uma equipe qualificada e tornou-se um investidor importante para a Rédeas, tendo a ANCR gratidão por seu apoio neste evento.

E João Marcos de Arruda Pires e sua esposa Heloisa, proprietários da Cardinal Reining Ranch estarão no Brasil para acompanhar as competições, juntamente com Beth Himes, Presidente da NRHA, Todd Barden e Shianne Megel, da NRHA, e ainda Ruben Van Dorp, Stefano Massignan e Franco Bertolani, treinadores do Cardinal. Para recebê-los, a ANCR promoverá um coquetel na sexta a noite, visando também a costumeira confraternização dos presentes à Barrinha.

Em pista, a I Copa Cardinal Ranch para animais mais velhos, o Derby para animais com quatro, cinco e seis anos hípicos (Geração 2007, 2008 e 2009), também nas categorias Aberta e Amador níveis 2,3 e 4. Completando a programação, estarão em jogo os títulos do ANCR Pré-Futurity, para animais com três anos hípicos (Geração 2010), categorias Aberta e Amador níveis 2, 3 e 4 (com classificação única) e do ANCR Derby de Rédeas Principiante, para animais de qualquer idade, nas categorias Aberta e Amador nível 1.

Para saber mais sobre a modalidade e sobre a associação: www.ancr.org.br.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Dia 28 – sexta-feira

8h – Classificatória ANCR Derby de Rédeas Categoria Aberta

14h – I Copa Cardinal Ranch Categoria Aberta

Em seguida – ANCR Derby de Rédeas Principiante Aberto

16h – Vet Check Seletivaa WEG/FEI
19h – Segunda Seletiva WEG/CBH/FEI

20h30 – Coquetel em homenagem à Diretoria NRHA e comitiva Cardinal Ranch

Dia 29 – sábado

8h – ANCR Pré-Futurity Categoria Aberta e Amador

14h – I Copa Cardinal Ranch de Rédeas Categoria Amador

17h – Final do ANCR Derby de Rédeas Categoria Aberta Níveis 2 e 3

19h – Final do ANCR Derby de Rédeas Categoria Aberta  Nivel 4

Dia 30 – domingo

8h – ANCR Derby de Rédeas Categoria Amador

Em seguida – ANCR Derby de Rédeas Principiante Amador

Luciana Omena

Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com – Twitter @luomena