Equipe JL na 1ª Etapa do XV Campeonato Regional Oeste.(Halysson Pontes)-07/10/2014

Os treinadores Ailson e João Leão confirmam a boa fase e têm resultados expressivos no início do mais disputado torneio de Baliza e Tambor do país.

Nos dias 03 e 04 de outubro, os treinadores Ailson e João Leão, titulares do JL Treinamentos, participaram da 1ª Etapa do XV Campeonato Regional Oeste, no Haras Raphaela, em Tietê/SP. A prova, que teve alto nível técnico, foi decidida nos pequenos detalhes, mais precisamente, em milésimos de segundos. Confira:

Pela categoria Castrados, um dos melhores conjuntos da atualidade novamente mostrou superioridade. João Leão venceu com Holydockie Moon MR 38 (Strick Moon Lee MR 38 x Bet In Dockie MR 38), 17s322. Este mesmo cavalo, que já soma mais de 80 pontos no Registro de Mérito Superior da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha), em 2014, também ganhou a Aberta Light. Desta vez, sendo conduzido por Wellington Machado Paiva, que o levou à vitória com o tempo de 17s421.

Pela Cavalo Iniciante, o cavaleiro Ailson Leão deu uma bela passada com o potro Dolce Gabbana HR (Dashin is Easy II x Gana Apollo MRL), terminando em 6º lugar. O tempo marcado? 17s801 e a certeza de que o belo tordilho começará uma carreira vitoriosa em pista. Já João Leão veio logo atrás, ficando em 7º, com a jovem WV Winona Love (El Shady Zorrero x Extra Fly Easy), 17s834. E pelo 2D, o competidor ficou em 3º com Victory One (Victory Fly VM x Cactus Jay Bee), 18s081.

No sábado, 04, o galo cantou e os bons vaqueiros foram em busca de fama, glória e dinheiro. Em Três Tambores Exibição, João Leão fez uma passada sensacional com a égua Miss Dash Fame (Dash Tol Fame x Sandy Fire ZD), marcando 17s161, terminando na 2ª posição. E Ailson Leão também andou bem. Na sela de outra Miss, a Safari Roma (West Safari x Bala Jay Sugar FG), ele marcou 17s269, ficando na 8ª colocação. Tais tempos baixos evidenciaram a qualidade da competição. E teve mais: João Leão venceu o 2D com a importada Impeccable Taste (Heza Fast Dash x First Taste), 17s567, e Ailson ficou em 3º, com Jay Bee Dude HRF (Mr. Jay Okie x Sea Gold SCA), 17s604. Para finalizar esta categoria, João ainda terminou em 3º lugar do 3D com a potra Manu Zorrero (El Shady Zorrero x Miss Black Spider FF), 18s289.

Na Aberta Júnior, outro conjunto que sempre anda entre os líderes – Ailson Leão e EF Advance Dash (Santiago Times MRL x EF Lucky Brown), ficou em 10º lugar, após registrar o tempo de 17s375.

Na categoria Kids, João Leão levou a filha, Júlia Lopes Leão, no lombo da égua Ket King HLM (Shady King Times EK x Rose Ket), mostrando a destreza da pequena competidora e a docilidade do Quarto de Milha.

Para encerrar a participação da equipe JL na prova, o competidor João Dias Sarmento terminou na 5ª colocação na categoria Amador Máster. Ele montou Ket King e marcou 17s826.

Os Irmãos Leão usam e recomendam: rações RTB, suplementos Vetnil e roupas Rodeo Way.

Outras informações em www.jltreinamentos.com.br.

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com