Embaixo de chuva, 2ª Etapa do Circuito Barrel Race agita o Rancho Irmãos Coelho em Caçapava-SP(Camila Oliveira)-25/11/2013

Mesmo com muita chuva e pista molhada, a prova rendeu belíssimas passadas, com direito a quebra do recorde da pista.

Nem a chuva espantou público e competidores do Vale do Paraíba e região de prestigiar a 2ª Etapa do Circuito Barrel Race, realizada no Rancho Irmãos Coelho em Caçapava – SP, que repetiu o feito da 1ª etapa ao ultrapassar as 300 inscrições. Mesmo com a pista molhada, tudo correu sem qualquer incidente e com disputas acirradas.

Entre os destaques da prova esteve o CT JL Treinamentos, dos irmãos João e Ailson Leão. Na exibição, João Leão correu com Impeccable Taste e registrou 17.910 segundos, vencendo a categoria, tendo como Reservado Campeão o irmão Ailson Leão, com EF Advanced Dash e o tempo de 17.915. Na Cavalo Iniciante, foi a vez de Ailson Leão mostrar sua técnica ao guiar EF Advanced Dash para a vitória, com o tempo de 17.729, que além de garantir o topo do pódio, quebrou o record da pista. Na categoria Aberta Júnior, novamente João Leão foi o campeão, dessa vez montando Lider Coy Cody, marcando 17.968 segundos.

Na categoria Aberta Sênior foi a vez do dono da pista mostrar seu talento. André Coelho guiou Play Dream Boy para a vitória, que foi alcançada com o tempo de 17.869. O treinador foi ainda o Reservado Campeão da categoria, em dupla com Gauless Special 3M, ao registrar 17.975 segundos.

Passando para as categorias amadoras, todas as atenções estavam voltadas para Gessyca Moraes, a campeã mundial que veio diretamente do Tocantins para competir na casa de seu companheiro de título André Coelho e também ao lado do também companheiro de equipe Valdir Figueiredo. Na categoria Amador, Willian Medeiros Júnior em conjunto com Royal Zorrero concluiu o percurso em 18.182, conquistando o título de Campeão, seguido por Gessyca que montou Beauty Failas ZD e foi Reservada Campeã, marcando 18.246.

Na Kids, nem a chuva que foi apertando um pouco mais desanimou a criançada. Livia Rodrigues Lopes sobre a sela de Bela marcou 23.076 e foi a Campeã. No Amador Light, José Sintra e Jive Casy foram os grandes vencedores com o tempo de 18.631. Na Jovem A, a dupla Caio Rosin Gomes e Winner Boy Pep fizeram o trajeto em 18.862 segundos, garantindo a vitória na categoria.

No encerramento da categoria Jovem A, a chuva que tinha ficado forte deixou a pista encharcada. Por medida de segurança e pensando no bem-estar de competidores e animais, a Diretoria do Circuito e o Juiz oficial ABQM/AQUA José Ricardo Neder decidiram interromper a prova, não correndo assim as categorias Jovem B, Jovem C e Feminino. A decisão foi acatada por todos sem maiores problemas, já que o estado da pista naquele momento poderia colocar em risco a integridade física dos conjuntos. Para conferir todos os resultados da prova, acesse www.sgpsistema.com.

A 2ª Etapa do Circuito Barrel Race deu também continuidade ao projeto social do campeonato, que a cada etapa vai arrecadar mantimentos em geral para alguma instituição local. Na etapa anterior a entidade beneficiada foi o Asilo Santo Antônio, que recebeu cerca de meia tonelada em doações. Na etapa em Caçapava, a adesão do público a campanha continuou e dessa vez o beneficiado será o Asilo Vila Vicentina. Mesmo quem não compareceu ao evento também pode ajudar, basta entrar em contato com o asilo no número (12) 3652-4717.

O Circuito Barrel Race inicia agora os preparativos de sua 3ª etapa, que acontecerá no dia 25 de Janeiro no CT RCL, no Haras Jaguary em Jaguariúna-SP. A organização do Circuito agradece o apoio de todos os envolvidos na realização de mais uma etapa e agradece aos parceiros dessa empreitada: Organnact, Guabi, Protecnica, Fazenda Santa Helena, Rancho Cafalloni, Saladino Agropecuária, TNTech, Phaynell do Brasil, Notre Dame Tecidos, Feno Morganti, Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, Haras Fanton, Assessoria Pontes, SGP Sistema, Trator Agro e Rancho Kadora.

O Circuito Barrel Race é um projeto de fomento ao esporte, visando a importância das categorias de base da modalidade. Para saber mais sobre o trabalho entrem em contato pelo email circuitotambor@gmail.com

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br