Em novembro, Circuito Barrel Race, paixão pelos três tambores e exercício de cidadania (Halysson Pontes)-18/11/2013

Após obter sucesso total em sua primeira campanha para arrecadação de doações na cidade de São José dos Campos-SP, o Circuito Barrel Race coloca em prática mais uma vez sua ação solidária, agora na cidade de Caçapava-SP no dia 23 de Novembro em sua 2ª Etapa.

Iniciou-se no último dia 28 de Setembro o Circuito Barrel Race, Distrito NBHA Grande São Paulo dando início a um dos mais aguardados campeonatos de três tambores do estado. Com premiação garantida superior a R$ 21 mil reais e bolsa em dinheiro ao final da temporada para os campeões, a iniciativa do experiente treinador Abelardo Peixoto e sua equipe foi um sucesso e recebeu a aprovação dos amantes da modalidade que estiveram presentes. Além das premiações distribuídas nas etapas, o competidor que participar nas categorias Aberta Júnior e Aberta Sênior e obtiver a maior pontuação na somatória das duas, estará automaticamente classificado para representar o Brasil no Mundial NBHA da Geórgia nos EUA, independente da classe competitiva, dando chances iguais a amadores e profissionais.

A primeira etapa aconteceu na Fazenda São Bento em São José dos Campos que recebeu em sua pista a preparação de Evandro Guerra, o conceituado conhecedor de solos para competição que vem contribuindo para a melhoria de pisos em pistas de todo o país. Com cerca de 400 inscrições entrou para o calendário de provas no estado de São Paulo

Embora o Circuito Barrel Race seja um projeto voltado para o esporte equestre e o fomento da modalidade de três tambores o idealizador Abelardo Peixoto deu o pontapé inicial aos projetos sociais que caminharão juntamente com cada uma de suas etapas. Pensando na necessidade de auxílio e respeito ao próximo, o Circuito Barrel Race contará com o apoio de todos os participantes pedindo a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Asilo Vila Vicentina em Caçapava uma casa de repouso para idosos que abriga dezenas de pessoas, para maiores informações o contato é (12) 3652-4717. A próxima etapa acontece no dia 23 de Novembro no Rancho Irmãos Coelho em Caçapava localizado na Rodovia Presidente Dutra KM 134/ 133 em Caçapava-SP.

Contando com o apoio grandes criadores e empresas de renome no segmento, como Organnact, Guabi, Protecnica, Fazenda Santa Helena, Rancho Cafalloni, Saladino Agropecuária, TNTech, Phaynell do Brasil, Notre Dame Tecidos, Feno Morganti, Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, Haras Fanton, Assessoria Pontes, SGP Sistema, Trator Agro e Rancho Kadora, O Circuito Barrel Race é um projeto de fomento ao esporte, visando a importância das categorias de base da modalidade. Para saber mais sobre o trabalho entrem em contato pelo email circuitotambor@gmail.com

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590-9000
halyssonpontes@gmail.com