Edson Henrique e Kelly Sá são os campeões da etapa Top Team Cup de Araputanga-18/07/2011

Uma final emocionante! Assim foi o rodeio na noite deste domingo, 17, na Exposição Agropecuária de Araputanga/MT. Os 10 finalistas de cada modalidade – Tambor e montaria em Touros – tinham chances de vencer, proporcionando assim, grandes disputas na noite e um verdadeiro show de rodeio para o público matogrossense.

            A final da etapa Top Team Cup em Araputanga foi uma das mais disputadas deste ano. Na competição dos 3 Tambores, além de competidoras do Mato Grosso, houve a presença de meninas de Rondônia em busca do título. Com organização do Haras Terra Boa, que também comandou os animais com as bandeiras da abertura, a prova feminina do rodeio teve como grande campeã Kelly Sá, que representou Pontes de Lacerda/MT. Ela entrou na final ocupando a quarta colocação, fez um bom tempo e acumulou a menor somatória da competição: 49,803. A melhor passada da noite foi da competidora Graziele Lopo, de Barra do Garça/MT, com o tempo de 16,334 e a somatória de 49,857, sendo vice campeã da etapa.

            Na terceira colocação ficou a competidora Ana Caroline, que representou Alto Taquari/MT, com a somatória de 50,359.

            Finalizada a prova dos 3 Tambores, teve início as competições das montarias em touros. Com uma pequena diferença, que variou entre 2,5 a 15 pontos entre os nove primeiros classificados, a classificação foi mudando a cada montaria. Dos 10, apenas quatro competidores conseguiram parar em seus touros e o destaque da noite ficou com Márcio Lino Sena, de Águas Claras/MS, que se apresentou no touro Restrito, da Cia É o Bicho, marcando 91,25 pontos, com chuva de papel picado e serpentina na arena.

            Apesar de ter feito a melhor nota da noite, Márcio somou 335 pontos, não conseguindo ultrapassar os três primeiros colocados na etapa.

            O competidor campeão da etapa de Araputanga foi Edson Henrique de Souza, de Nhandeara/SP. Ele entrou na competição liderando a etapa, empatado com o competidor Jairo Mendes, que montou no touro Chapa Quente, da Cia Reginaldo Faria, mas não parou. Melhor para Edson Henrique que montou no touro Celebridade, da Cia Rancho do Cowboy e marcou 88,25 pontos. Na somatória total teve 347 pontos.

            Na segunda colocação ficou João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP, que montou no touro Código Penal, da Cia É o Bicho e marcou 90 pontos. O melhor touro da etapa foi o Faroeste, da Cia Delair, com a média de 45,5 pontos.

            Após a premiação aos primeiros colocados no pódio, localizado em cima do palco principal da festa, o presidente da Associação dos Administradores do Recinto de Exposições, Júlio Maria, fez uma homenagem ao presidente do Top Team Cup, José Uilson Freire. Elogiando muito a realização da etapa na cidade, Júlio entregou uma placa ao presidente. “O José Uilson acreditou em nossa cidade e em nosso trabalho e conseguiu trazer este belo rodeio para nosso público. Um rodeio de qualidade como nunca realizamos antes, com os melhores competidores e profissionais do mercado”.

            Em contrapartida, José Uilson Freire agradeceu a todos, principalmente às empresas que apoiaram a festa. “Queremos fazer de Araputanga, o maior rodeio do Mato Grosso. A região do Vale do Jauru contou com uma festa de qualidade. Para o próximo ano, começamos a trabalhar hoje e, como teremos tempo, iremos realizar uma enquete na cidade para saber quais as atrações musicais que eles tem preferência e podermos contratar para o próximo ano”, disse.

 Resultados:

Montaria em Touros
1º Edson Henrique de Souza (Nhandeara/SP), 347 pontos
2º João Ricardo Vieira (Itatinga), 345,75
3º Jairo Mendes (Barra do Garça/MT), 343,50

Melhor touro – Faroeste, da Cia Delair, com a média de 45,50

3 Tambores
1ª Kelly Sá (Pontes de Lacerda/MT), 49,803
2ª Graziele Lopo (Barra do Garça/MT), 49,857
3ª Ana Caroline (Alto do Taquari/MT), 50,359

            Mais informações: www.topteamcup.com.br

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709
Samara Bedendo – 11 7864-3557 – ID 80*51179 e 11 9763-5280