Edição comemorativa da Revista É Rodeio traz Almir Cambra na capa

Pela segunda vez, o locutor Almir Cambra foi capa da Revista É Rodeio, um publicação bimestral que é destaque no mundo do rodeio brasileiro. Nas duas vezes, o locutor ilustrou edições comemorativas e, segundo o editor da revista, a escolha foi devido à importância e reconhecimento que Almir possui no meio.

A Revista É Rodeio está comemorando o segundo aniversário com a 12ª edição que chegou para os leitores neste mês de março, sendo considerado um dos mais importantes veículos de comunicação impressa do rodeio brasileiro. E ilustrando a capa desta edição comemorativa está o locutor Almir Cambra. A escolha foi feita por sua trajetória de sucesso, respeito e credibilidade no rodeio brasileiro.
Segundo Joel Guedes, proprietário e editor da É Rodeio, as duas edições de aniversário da revista tiveram o locutor na capa. “O Almir foi capa nas edições especiais em função da sua história no rodeio e por ser hoje, na opinião da maioria, a grande estrela da narração no Brasil. Além disto, o locutor sempre nos tratou com muito respeito e serenidade. Espero que a nossa parceria possa se fortalecer, não só pela capa que foi uma decisão nossa, mas porque eu e o Almir temos uma missão: hoje ele é estrela, indiscutivelmente, e a Revista É Rodeio existe para fazer brilhar estrelas como ele e tantos outros que não têm espaço nas mídias tradicionais”.
A primeira edição da revista circulou nos meses de fevereiro/março de 2010, após o radialista José Lobo ter a ideia de colocar no mercado uma revista diferente, voltada exclusivamente para o mundo do rodeio. A ideia era genial, mas colocá-la em prática exigia mais do que conhecimento do mercado publicitário de revistas. Era preciso conhecimento técnico para apresentar um produto com linguagem específica do meio country, linha editorial isenta e qualificada, com visual moderno e qualidade gráfica.
A parceria se completou com o jornalista Joel Guedes, que tem mais de 25 anos de experiência no ramo da comunicação impressa e que, na época proprietário do Jornal Alternativo, de Umuarama, topou a parada. Foi algo totalmente novo e desafiador. Nos primeiros dias de janeiro de 2010 a Revista É Rodeio já era um projeto.
“A edição número 1 foi um trabalho modesto, com apenas 52 páginas, que trouxe como reportagens a trajetória profissional de Siderley Clein e Almir Cambra, dentre outros. Um sucesso que não se podia prever! A cada edição a revista foi se tornando mais bonita e apresentável, com mudanças estruturais em setembro do ano passado, quando o radialista José Lobo se afastou da diretoria”, conta Joel, que desde então se tornou único proprietário da revista.
Sediada no Paraná, hoje a É Rodeio abriu o mercado em outros estados e para este ano já fechou coberturas nos rodeios de Colorado/PR e Camboriu/SC, além d mais seis festas no Mato Grosso do Sul para os próximos dois meses. No Estado de São Paulo estará cobrindo as festas de Mendonça e Adamantina, além do Barretão, em agosto.
“Parabéns Revista É Rodeio pelos dois anos de sucesso. O Paraná e o Brasil agradece e reconhece o trabalho de vocês, fazendo com que todos os profissionais do rodeio tenham, através desta edição, reconhecimento nacional. Continuem assim, valorizando a nossa raça de bota e chapéu! Meu muito obrigado por ter sido escolhido para estar nas duas capas de edições especiais”, afirma Almir Cambra.
Mais informações www.almircambra.com.br e siga o locutor no twitter @Almir_Cambra

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas (11) 7890-8249 – ID 89*27744 e (11) 7046-7709
Samara Bedendo (11) 7864-3557 – ID 80*51179 e (11) 9763-5280